Logo Deus Me Dibre
Atlético

Com equipe alternativa, Deyverson desencanta e Galo bate o Red Bull Bragantino por 3 x 0

Compartilhe

Em tarde de redenção na Arena MRV neste domingo (22), os reservas do Atlético venceram bem o Red Bull Bragantino por 3 x 0, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do jogo foram marcados por Deyverson, no primeiro tempo, e Cadu e Hulk na etapa final.

Com o resultado positivo o Galo chega aos 36 pontos no Brasileirão, ocupando a 9ª colocação. Já o Red Bull Bragantino é o 12º, com 31.

ESCALAÇÕES

Atlético

Com o duelo contra o Fluminense em vista, Milito escalou um Atlético “alternativo” para o confronto contra o Red Bull Bragantino. Dos jogadores considerados titulares, apenas Alan Franco, Fausto Vera e Junior Alonso iniciaram a partida, além é claro do goleiro Everson.

Divulgação / Atlético

Red Bull Bragantino

Na equipe de Bragança, o técnico Pedro Caixinha alinhou o time com novidades na defesa e no ataque, com o retorno de Andrés Hurtado e do atacante Vinicinho.

Divulgação / Red Bull Bragantino

O JOGO

O Atlético começou forte logo nos primeiros minutos da etapa inicial, apesar de jogar com uma equipe reserva, o time pressionou o Red Bull Bragantino e apostou em lançamentos contra as costas da zaga adversária. A equipe mineira dominou a posse de bola com 58%, além de anotar 4 finalizações contra a meta do goleiro Cleiton.

O Bragantino respondeu fazendo uma pressão alta, dificultando a saída de jogo do Atlético que aparentava sentir o desentrosamento, sendo pouco criativo. Apesar da boa pressão na saída de bola alvinegra, o Red Bull Bragantino ameaçou o gol de Everson apenas uma vez, em cabeceio de Pedro Henrique, que obrigou o arqueiro atleticano a fazer uma bela defesa.

Do outro lado o Galo teve a melhor chance do primeiro tempo aos 21 minutos, em cobrança de pênalti de Deyverson, mas Cleiton acabou fazendo a defesa.

O Atlético abriu o marcador aos 39’. Em um belíssimo cruzamento, Rubens achou Deyverson na área. O atacante desta vez não perdoou e com um belo chute se redimiu para marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. O Galo ainda teve um gol anulado de Palácios. No lance o técnico Gabriel Milito recebeu o cartão amarelo por após invadir o campo para comemorar e fica de fora do próximo jogo da equipe no Brasileiro, contra o Palmeiras.

Logo no início do segundo tempo em mais um cruzamento para a área, Igor Gomes achou Cadu que cabeceou forte para o fundo das redes, ampliando em 2 x 0 o marcador.

No decorrer da etapa complementar, o time foi tomando ainda mais “forma”, com as entradas de Hulk, Bernard e Scarpa.

E aos 33′, o herói atleticano ainda teve tempo para anotar mais um. Após tiro de meta de Everson, Deyverson fez o pivô em uma bela assistência para Hulk. O camisa 7 que saiu cara a cara com o Cleiton e definiu com maestria levando o placar para 3 x 0. Com esse gol, Hulk ultrapassou Paulinho em número de gols na Arena MRV. Agora são 16 contra 15 do camisa 10.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (25), quando recebe o Fluminense, na Arena MRV, às 19h00. Pelo Brasileirão, o Galo joga no sábado (28), em Campinas, diante do vice-líder, Palmeiras.