
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Para muitos, só a vitória mascara os erros. Mas não! A derrota também pode! A partida desta quinta-feira (24), em Fortaleza, diante do Ceará, deixou muito clara a noite infeliz de Everson. O goleiro falhou no primeiro e último lance da partida. Lances que culminaram nos gols da equipe Nordestina e que deram a vitória para o Vozão por 2 x 1 (Gabriel descontou para o Galo). Mas a derrota foi muito maior do que as falhas individuais do jogador!
O Atlético teve, nos primeiros 45 minutos da partida, uma atuação pífia. Tão pífia que nem a justificativa de ter diversos desfalques serve como “amuleto”. Durante toda a primeira etapa, a equipe de Cuca conseguiu apenas uma finalização no gol. Chute esse, de longa distância e já aos 44 minutos. Muito pouco para uma equipe que sonha em ser campeã!

FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Voltemos a falar de Everson. O goleiro que não é “sumidade” entre torcedores e alguns jornalistas, foi realmente decisivo no jogo. Logo aos 2 minutos, ao tentar sair jogando com os pés, errou no passe e jogou a bola para Lima, atacante adversário. O jogador dominou e chutou forte, no contrapé do goleiro que ainda escorregou, não conseguindo fazer a defesa.
Se o Galo não criava e não demonstrava vontade de fazer gol, o Ceará deitava e rolava. Foram mais, pelo menos, 4 chances de gol, sendo que Everson salvou em 3! A defesa alvinegra batia cabeça! O time apresentava muita dificuldade em criar e muita dificuldade em defender.
Na volta do intervalo, Cuca tirou Hyoran e colocou o atacante Felipe Felício, atleta da base. O time melhorou, ganhou força ofensiva e pressionou o Ceará. Pressão esta que surtiu efeito. Aos 26 minutos da etapa complementar, Guga bateu escanteio do lado direito, Hulk “casquinhou” e Gabriel cabeceou para o fundo das redes.
Após o gol, o jogo ficou aberto. As duas equipes esqueceram um pouco da parte tática e foram pra cima. Contra-ataques a todo momento. Jogo extremamente franco!
Melhor para o Ceará, que no último lance da partida, teve uma falta para jogar a bola na área. Vinícius bateu e achou Gabriel Lacerda. O zagueiro cabeceou e Everson chegou a agarrar a bola. Mas quando o goleiro caiu no chão, a bola escorregou de suas mãos e acabou entrando.
Após o apito final do árbitro, o goleiro Everson pediu para falar no microfone do Premiere:
“Só pedir desculpa para o torcedor e para os meus companheiros. Hoje eu não estava em uma noite feliz. Infelizmente hoje foi um dia ruim. Venho aqui mesmo para dar a cara à tapa e me desculpar”
NÚMEROS DO JOGO

Números da partida – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS
O QUE VEM POR AÍ
O Atlético volta a campo no próximo domingo (27), quando enfrenta o Santo na Vila Belmiro. Além de todos os desfalques já conhecidos previamente por conta da COVID, seleções e lesões, o time alvinegro não terá Keno e Cuca, expulsos pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden após o apito final nesta quinta-feira.