
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Não foi como o torcedor imaginava, mas a vitória veio… Jogando contra o já rebaixado Juventude, o Atlético até criou diversas oportunidades de gol, mas acabou saindo do Mineirão com um placar magro de 1 x 0. O gol que garantiu os 3 pontos para a equipe mineira foi marcado por Dodô, no primeiro tempo.
Com o resultado, o Galo chegou a mesma pontuação (51 pontos) do 6º colocado Athletico-PR e poderá, na próxima rodada, assumir a colocação do seu xará. Já o Juventude ficou estacionado na lanterna com 21 pontos, confirmando o já anunciado rebaixamento.
ESCALAÇÃO
Atlético
Mudanças em campo! Após a melhora no segundo tempo da última partida, diante do Fortaleza, quando jogou com 3 atacantes, Cuca optou pela mesma formação. Formaram o trio ofensivo, Keno, Sasha e Pavón. No meio, Nacho voltou a equipe titular na vaga de Zaracho.
Assim, o Galo foi a campo com:

Juventude
Na equipe gaúcha, o técnico interino Lucas Zanella montou seu time da seguinte maneira:

O JOGO
Primeiro Tempo
O primeiro tempo no Mineirão foi bastante aberto, com muitas chances de gol. Tanto o Atlético, quanto o Juventude, tiveram oportunidades claras para balançar as redes.
O Galo começou em cima, pressionando o time visitante. Até os cinco minutos, foram 3 chances claras para abrir o placar. Mas como a fase bem explica, nada de gol.
Mas isso durou apenas até o 11⁰ minuto. Após bela jogada pelo lado esquerdo, Jair conseguiu servir Dodô com um belo passe de cabeça. O lateral invadiu a área e mesmo sem ângulo, encheu o pé para abrir o placar no Mineirão.
Após o gol, o Atlético continuou tendo o controle do jogo, mas começou a pecar no último passe ou nas tomadas de decisão. O Juventude, por sua vez, começou a assustar nas bolas paradas. E foi assim que Everson foi exigido pela primeira vez. Após escanteio, Yuri cabeceou forte, no contrapé do goleiro alvinegro, que conseguiu fazer uma grande intervenção. Mas a grande chance dos gaúchos surgiu já nos minutos finais da primeira etapa. Após ataque rápido, Paulo Henrique cruzou e Pitta, debaixo do gol, conseguiu chutar para fora.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, as equipes voltaram com as mesmas escalações.
E o Galo continuou criando oportunidades para ampliar o marcador, mas, mais uma vez, pecava na finalização. Aos 10 minutos, a melhor chance. Nacho, em cobrança de penalidade máxima, acabou desperdiçando, parando na boa defesa do goleiro Cesar.
Do outro lado, o Juventude também teve suas chances para chegar ao gol de empate, mas esbarrou na noite inspirada de Everson.
O nervosismo demonstrado pela equipe alvinegra fez com que o torcedor perdesse a paciência e em meados da segunda etapa já era possível escutar diversas vaias no Mineirão. Eram muitos recuos de média e longa distância para o goleiro atleticano e passes laterais.
Mas no fim, vitória alvinegra!
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo agora na próxima terça-feira (01), quando enfrenta o São Paulo, às 21h30, na capital paulista. Já o Juventude recebe no dia seguinte o Coritiba, em Caxias do Sul.