Com gol de Hulk, Galo vence a primeira no Brasileirão

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético conquistou neste domingo (06), a primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2021. Em jogo válido pela 2ª rodada da competição, a equipe alvinegra venceu o Sport, jogando na Ilha do Retiro, em Recife, por 1 x 0. O gol da partida, foi marcado por Hulk, aos 13 minutos da primeira etapa.

Com os 3 pontos conquistados, o Galo subiu para a 9ª colocação. Já Hulk, marcou seu segundo gol em dois jogos e ocupa a vice-artilharia do Brasileirão, atrás apenas de Yago Pikachu, que já marcou 3 gols!

Escalação

O Atlético entrou em campo com uma formação “surpreendente”. Buscando dar mais força para o meio campo, o técnico Cuca preferiu começar o jogo com apenas 1 atacante de ofício. Assim, Eduardo Sasha e Marrony, cotados para começar jogando, foram pro banco.

Desta maneira, o Galo começou com:

Everson, Mariano, Rever, Igor Rabello e Dodô. Allan, Tchê Tchê, Zaracho, Nacho e Hyoran. Hulk.

O técnico Humberto Louzer também colocou algumas surpresas em campo. Para quem esperava um Sport com Patric e Sander nas laterais, viu Junior Tavares e Hayner começarem. Neilton, que era dúvida, não foi para o jogo. Em seu lugar, o escolhido foi Marquinhos.

Jogando com 3 atacantes, o Sport foi a campo com:

Maílson, Hayner, Sabino, Rafael Thyere e Junior Tavares. Marcão Silva, Ricardinho e Thiago Neves. Marquinhos, Paulinho Moccelin e Mikael.

O Jogo

O Atlético criou as melhores chances de gol. A formação com mais jogadores no meio além de ajudar a equipe na marcação, deu ainda mais liberdade para Nacho Fernandez e Hulk. Para se ter uma ideia da superioridade atleticana, o Sport teve apenas duas oportunidades de marcar em todos os 90 minutos. A primeira foi logo aos 7′. Marquinhos aproveitou a sobra dada por Rever e chutou de primeira, assustando o goleiro Everson. Apenas 5 minutos depois, novamente com Marquinhos, a equipe pernambucana teve sua melhor chance.  O atacante fez bela jogada pelo lado esquerdo e já na entrada da área cortou pra dentro e finalizou na trave.

A resposta alvinegra veio no lance seguinte. Nacho tocou para Zaracho que ajeitou para Hulk de calcanhar. O atacante arrumou a bola pro seu pé esquerdo e soltou uma bomba, sem chances para Maílson. Um belo gol do artilheiro atleticano!

Hulk comemorando o gol do jogo – FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A partir do gol marcado, o Atlético foi o dono das ações do jogo. No primeiro tempo ainda foram mais pelo menos 3 chances de gol, uma com Hyoran e duas com Nacho.

Veio a segunda etapa e o que se viu, foi mais do mesmo. A equipe comandada por Cuca criou mais 4 chances para “matar a partida”, mas não fez. A boa notícia ficou pelo bom comportamento do time em campo nos dois tempos. Se comparado com os últimos dois jogos, contra Fortaleza e Remo, onde o Atlético conseguiu jogar bem nos 45 minutos iniciais, mas ficou devendo nos 45 minutos finais, o time de Cuca apresentou uma boa melhora!

Importante também a formação inicial apresentada pelo treinador. O Atlético “congestionando” mais o meio sofreu muito menos do que vinha sofrendo em jogos anteriores. Uma nova opção para Cuca.

Números da Partida

IMAGEM: Reprodução / FOOTSTATS

O que vem por aí…

A delegação alvinegra dorme em Recife e volta para Belo Horizonte na manhã de segunda-feira (07). Treinamentos na Cidade do Galo começarão no período da tarde e se estenderão até quarta-feira (09). Na quinta (10), partida diante do Remo, às 19h00 no Mineirão pela Copa do Brasil. Por ter vencido em Belém no primeiro jogo por 2 x 0, o Galo pode perder por até um gol de diferença que estará classificado para as oitavas de final da competição. Campeonato Brasileiro apenas no próximo domingo (13), quando o clube recebe no Mineirão o São Paulo.

Compartilhe