
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Foi no sufoco, mas o Atlético conquistou mais uma vitória na Copa Libertadores da América. Jogando em Lima, capital do Peru, a equipe alvinegra conquistou os 3 pontos graças aos gol de Hulk, marcado no segundo tempo.
Com o triunfo a equipe alvinegra chegou aos 9 pontos no grupo G, 1 a menos que o líder Athletico-PR e 3 a mais que o Libertad-PAR, próximo adversário atleticano. O Alianza Lima está eliminado da competição, podendo brigar apenas por uma vaga na Copa Sul-Americana.
ESCALAÇÕES
Atlético
A grande novidade de Eduardo Coudet na escalação, acabou sendo na lateral-direita. Sem Mariano, que nem viajou para o Peru, por conta de dores no quadril, imaginava-se que Saravia seguiria na equipe titular. Entretanto, o treinador optou por repetir a linha defensiva que atuou na vitória contra o Alianza em Belo Horizonte, com Bruno Fuchs na lateral.
Assim o Galo começou o jogo com:

Alianza Lima-PER
No Alianza, o técnico Guillermo Salas teve a volta do goleiro Campos, confirmou o meia Cueva e surpreendeu com a escalação de Barcos no comando de ataque.
Desta maneira, o Alianza foi a campo com:

O JOGO
O primeiro tempo começou com o Alianza Lima tentando exercer uma pressão, jogando em casa e precisando da vitória para continuar vivo na Libertadores, a equipe peruana buscava o atacante Barcos, principalmente na bola área, mas esbarrava na boa partida da zaga atleticano.
O Galo, do outro lado, começou a colocar a bola no chão e trocar passes. Quem acabou participando pouco das ações, foi Zaracho, escalado mais na faixa central do meio campo.
Se o Alianza não assustou Everson em nenhum momento, o Galo teve ao menos duas oportunidades para abrir o placar. Em ambas, Bruno Fuchs achou Paulinho. Na primeira, após boa jogada pelo meio, o zagueiro deu lindo lançamento para Paulinho, que não conseguiu dominar. Na segunda, após cruzamento pelo lado direito, o camisa 10 sozinho, frente a frente com o goleiro Campos, chutou por cima do gol.
O Galo ainda teve duas boas oportunidades em bola parada. Na primeira, Battaglia cabeceou pra fora. Na segunda, Jemerson acabou ficando indeciso se ia com a cabeça ou com o pé esquerdo e acabou vendo a bola ir pela linha de fundo.
O segundo tempo acabou sendo mais aberto, com as duas equipes buscando mais o gol.
E quem conseguiu foi o Atlético! Aos 17 minutos, em contra-ataque rápido, Pavón achou Paulinho, que de primeira cruzou para Hulk, rasteiro, completar para o gol.
Com a desvantagem no placar e precisando do gol para se manter vivo na Libertadores, o Alianza Lima acabou se jogando para frente, dando muito espaço para o Atlético contra-atacar. Mas a equipe alvinegra não aproveitou.
Muito também pelas substituições que Coudet promoveu na equipe. As saídas de Paulinho e Pavón, para as entradas de Lemos e Otávio, deixaram o Galo muito postado defensivamente, dificultando para Hulk e Zaracho que já estavam cansados no final do jogo.
A melhor chance que o Alianza teria para empatar, acabou não acontecendo. Em lance infantil, Nathan, com o braço, fez pênalti. Mas o VAR acabou anulando o lance por conta de um impedimento de Barcos no início da jogada.
No final, se o importante eram os 3 pontos, eles vieram! Alianza Lima 0 x 1 Atlético!
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo no próximo sábado (10), quando recebe o Red Bull Bragantino no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 18h30. Copa Libertadores para a equipe alvinegra apenas no dia 27 de junho, quando o Galo vai ao Paraguai enfrentar o Libertad pela última rodada do grupo G.