Com gol irregular, Galo garante empate no fim, no primeiro clássico pela Liberta

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Atlético e América fizeram na noite desta quarta-feira (13), o primeiro clássico mineiro da história da Copa Libertadores da América. Com gols de Felipe Azevedo para o Coelho e Ademir, para o Galo, a partida acabou em 1 x 1.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 4 pontos, enquanto o América, fez seu primeiro na competição. Agora, Galo e Coelho esperam a conclusão da rodada, para saber como ficará o grupo. Pela “Liberta”, partidas apenas nos dias 26 e 27 de abril. Enquanto o Atlético vai ao Equador, enfrentar o Del Valle, o América receberá no Independência, o Tolima.

ESCALAÇÃO

Atlético

A escalação atleticana matou a curiosidade de todos. Na zaga, Alonso acabou ficando no banco. Em seu lugar, Godín foi o escolhido para fazer a dupla com Nathan Silva. No ataque, Keno, com lesão no quadril, acabou não sendo nem relacionado. Desta maneira, Hulk acabou ganhando a companhia de Vargas.

Assim, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO

América

Já no América, o técnico Vagner Mancini acabou sendo a grande novidade. O treinador, recém contratado, manteve a escalação base da equipe, com:

IMAGEM: DIVULGAÇÃO / AMÉRICA

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos da partida apresentaram muito bem as intenções das duas equipes. O Atlético, como sempre, tomando as iniciativas, tendo maior posse de bola (chegou a ser de 75%). Do outro lado, o América, com 3 atacantes de muita velocidade, apostava tudo nos contra-atques.

Chances claras de gol, foram quase 0. Ainda assim, as melhores, foram alvinegras. Na primeira, aos 27′, Arana aproveitou cruzamento vindo do lado direito e de cobertura tentou surpreender o goleiro Jailson. A bola tocou o travessão e na sobra, Marlon tirou pela linha de fundo.

A segunda oportunidade, já nos minutos finais ficou nos pés de Nacho. O argentino recebeu bom passe de Mariano, na entrada da área, e finalizou. A bola acabou desviando no calcanhar do zagueiro Iago Maidana, antes de sair.

Segundo Tempo

A etapa complementar começou com apenas uma alteração. No Galo, Nathan Silva, amarelado, deu lugar para Junior Alonso. E, em campo, o que se viu logo nos primeiros minutos foi ainda mais pressão do time da casa.

Pressão essa que não surtiu efeito. Aos 6 minutos, Vargas foi desarmado na entrada da área e Felipe Azevedo recebeu em velocidade nas costas de Mariano. O atacante americano ganhou com facilidade na velocidade de Godín, driblou Jair e com muita felicidade, acertou um lindo chute no ângulo de Everson. Um verdadeiro golaço no Mineirão!

A partir daí, o que se viu na Pampulha foi um jogo de apenas uma equipe! O Atlético chegou a ter, em certo momento, 86% de posse de bola.

Enquanto o time de Vagner Mancini recuava e abdicava de jogar, o Atlético tentava de todas as maneiras chegar ao gol, mas esbarrava em noite pouquíssima inspirada de seus atacantes, e nas boas defesas do experiente goleiro Jailson.

Mas de tanto chegar, aos trancos e barrancos, e com irregularidade, o gol veio. Aos 40 minutos, Ademir recebeu lindo passe de Mariano, em posição de impedimento, driblou Jailson e tocou para o gol vazio.

Após o gol, o Galo ainda ensaiou uma pressão, mas em vão! Final de jogo, no Mineirão, Atlético 1 x 1 América.

NÚMEROS DO JOGO

NÚMEROS DO JOGO: DIVULGAÇÃO / FOOTSTATS – https://www.footstats.com.br/#/partidas/799/scouts/201069

Compartilhe