Logo Deus Me Dibre
Atlético

Com gol irregular, Galo garante empate no fim, no primeiro clássico pela Liberta

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Atlético e América fizeram na noite desta quarta-feira (13), o primeiro clássico mineiro da história da Copa Libertadores da América. Com gols de Felipe Azevedo para o Coelho e Ademir, para o Galo, a partida acabou em 1 x 1.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 4 pontos, enquanto o América, fez seu primeiro na competição. Agora, Galo e Coelho esperam a conclusão da rodada, para saber como ficará o grupo. Pela “Liberta”, partidas apenas nos dias 26 e 27 de abril. Enquanto o Atlético vai ao Equador, enfrentar o Del Valle, o América receberá no Independência, o Tolima.

ESCALAÇÃO

Atlético

A escalação atleticana matou a curiosidade de todos. Na zaga, Alonso acabou ficando no banco. Em seu lugar, Godín foi o escolhido para fazer a dupla com Nathan Silva. No ataque, Keno, com lesão no quadril, acabou não sendo nem relacionado. Desta maneira, Hulk acabou ganhando a companhia de Vargas.

Assim, o Galo foi a campo com:

A partir daí, o que se viu na Pampulha foi um jogo de apenas uma equipe! O Atlético chegou a ter, em certo momento, 86% de posse de bola.

Enquanto o time de Vagner Mancini recuava e abdicava de jogar, o Atlético tentava de todas as maneiras chegar ao gol, mas esbarrava em noite pouquíssima inspirada de seus atacantes, e nas boas defesas do experiente goleiro Jailson.

Mas de tanto chegar, aos trancos e barrancos, e com irregularidade, o gol veio. Aos 40 minutos, Ademir recebeu lindo passe de Mariano, em posição de impedimento, driblou Jailson e tocou para o gol vazio.

Após o gol, o Galo ainda ensaiou uma pressão, mas em vão! Final de jogo, no Mineirão, Atlético 1 x 1 América.

NÚMEROS DO JOGO

NÚMEROS DO JOGO: DIVULGAÇÃO / FOOTSTATS – https://www.footstats.com.br/#/partidas/799/scouts/201069