Com gol no final, Galo garante os 3 pontos e a ponta na classificação

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Foi no sufoco! O Atlético foi a Pouso Alegre enfrentar o time da casa e conseguiu, no último lance o gol da vitória. Fábio Gomes, o autor do “tento” salvador marcou o terceiro da vitória alvinegra por 3 x 2. Sasha no primeiro tempo abriu o placar. Na segunda etapa, Ramon Baiano empatou. Sasha, aos 27, voltou a colocar o Galo na frente. Novamente Ramon Baiano, 9 minutos depois, deixou tudo igual. Mas Fábio já aos 52′, marcou o derradeiro gol!

Com a vitória, o Atlético chegou aos 19 pontos e assumiu a líder do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro, segundo colocado, tem a mesma pontuação, mas perde para o rival alvinegro no saldo de gols.

ESCALAÇÃO
O Atletico entrou em campo com uma escalação bastante ofensiva. Apenas dois jogadores de meio campo, Allan e Otávio. No ataque, Keno, Ademir, Vargas e Sasha.Assim, o Galo foi a campo com:

Pouso Alegre
Na equipe do Sul de Minas, nenhuma surpresa. A grande novidade foi a volta do atacante Bruno Moraes, recuperado de lesão. Dessa forma, o Pousão foi a campo com:

O JOGO

O Atlético foi superior durante boa parte da partida, pecando na administração do resultado. Eduardo Sasha abriu o placar aos 10′ minutos do primeiro tempo, após ótimo cruzamento de Guilherme Arana. Após o gol, o Galo mesmo cadenciando a partida, desperdiçou algumas chances para ampliar o resultado. Ademir, Keno e Vargas, por exemplo, foram alguns que perderam os boas oportunidades.

O Pouso Alegre, por outro lado, sem nada a perder, ocupando a lanterna do estadual, tentava o empate, mas acabava esbarrando na dificuldade técnica.

O empate veio apenas aos 15′ do segundo tempo, quando o Pousão mudou sua postura em campo. O zagueiro estreante, Ramon Baiano, marcou.

Após o gol, o Galo voltou a pressionar. E aos 27 minutos, acabou recompensado. Novamente com Guilherme Arana cruzando, Eduardo Vargas escorou e Sasha complementou para o fundo do gol.

Para o torcedor atleticano que esperava tranquilidade após voltar a frente, se enganou. Menos de 10 minutos depois, a equipe da casa conseguiu novamente empatar. Mais uma vez com o zagueiro Ramon Baiano, que aproveitou bom cruzamento do lado direito, e frente a frente com Everson, apenas desviou para o fundo das redes.

Quando a partida já se encaminhava para o fim, aos 52′, Nacho cobrou escanteio do lado esquerdo e Fábio Gomes, com uma bonita cabeçada, complementou para o gol. Festa no Estádio Manduzão, que recebeu neste sábado (26) o maior público da sua história; 12.113 pagantes.

O QUE VEM POR AÍ…
Agora é foco no clássico. No próximo domingo (06), às 18h00, o Atlético enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão. Jogo válido pela 9ª rodada do Estadual. Já o Pouso Alegre, no mesmo dia, vai a Patrocínio enfrentar a Patrocinense.

Compartilhe