Com golaço de Keno e Hulk marcando com bola rolando, Galo volta a vencer no Brasileirão

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A noite deste domingo (04) poderá ficar marcada como o pontapé inicial do Atlético no Campeonato Brasileiro. Jogando em Goiânia, diante do Atlético-GO, o time mineiro não deu chances para o azar e derrotou seu xará por 2 x 0. Os gols da partida foram marcados por Keno no primeiro tempo e Hulk no segundo.

Com o resultado, o Galo chegou aos 39 pontos (7ª colocação), se reaproximando do grupo dos 4 primeiros colocados, que tem o Internacional, 4⁰ colocado, com 43. Já o Atlético-GO ficou estacionado na vice-lanterna da competição, com 22 pontos.

ESCALAÇÃO

Atlético

Mais uma vez, Cuca surpreendeu na escalação. Mesmo com Vargas, Pavón e Ademir como opções para o ataque, o treinador optou por Eduardo Sasha. No meio, sem Allan e Otávio, o comandante atleticano escolheu jogar com 3 zagueiros. Assim, foi promovida a reestreia do zagueiro Jemerson com a camisa alvinegra.

Desta forma, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO

Atlético-GO

No Dragão, o técnico Eduardo Batista escalou o seguinte time:

IMAGEM: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO-GO

O JOGO

Primeiro Tempo

A primeira metade do jogo foi de muita doação em campo, com ambas as equipes mostrando que queriam buscar o gol. Entretanto, faltava inspiração. Diferentemente do que a escalação mostrava, o Atlético não atuava em uma formação com 3 zagueiros. Réver, substituto de Allan, ficou como primeiro volante.

Isso fez com que o Galo perdesse um jogador de camisa chegada, já que o experiente defensor não chegava nem a intermediária ofensiva.

Em uma partida sem conseguir criar grandes chances, o nome dos primeiros 45 minutos, foi Keno. Foi nos pés do atacante a melhor chance para marcar, recebendo de Hulk, com o goleiro já fora da jogada, o camisa 11, na hora de finalizar, acabou escorregando.

Se na primeira oportunidade não marcou, na segunda, ele não desperdiçou. Aos 49 minutos, após linda jogada individual, pelo lado esquerdo, Keno passou por 3 marcadores, invadiu a área e bateu bonito, no cantinho, para inaugurar o placar.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Galo voltou com a mesma equipe. Já no Dragão, duas substituições. Eduardo Batista tirou Jefferson e Luiz Fernando. Entraram Léo Pereira e Arthur Henrique.

E nos primeiros minutos, o Galo voltou melhor. Foram ao menos duas grandes chances para fazer o segundo. A principal, nos pés de Hulk. Porém, o atacante parou no goleiro Renan.

E a pressão surtiu efeito. Aos 12 minutos, Sasha recebeu cruzamento pelo lado direito e na domínio já limpou a marcação. O atacante levantou a cabeça e cruzou firme, rasteiro. Hulk apareceu e empurrou a bola para o fundo das redes.

Após o gol, o Atlético recuou suas linhas, apostando nos contra-ataques. E foi assim que as melhores chances foram criadas.

Mas ficou assim: Atlético-GO 0 x 2 Atlético.

O QUE VEM POR AÍ…

O Galo agora volta a jogar no Mineirão. Na próxima quarta-feira (07), feriado, o time mineiro recebe às 17h00, o Red Bull Bragantino. Já o Atlético-GO joga, no dia seguinte, a segunda e decisiva partida da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o São Paulo, no Morumbi.

Compartilhe