
O Atlético sofreu a sua primeira goleada na Arena MRV. Jogando em seu estádio diante do Palmeiras, em confronto válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe mineira foi dominada e perdeu por 4 x 0. Aníbal Moreno, Piqueréz, Estevão e Flaco López marcaram para a equipe paulista.
Com o resultado, o Atlético se mantém com 13 pontos, na 9ª posição. Já o Palmeiras com os 3 pontos ganhos, chegou a 17, e encerra a rodada em 5º.
ESCALAÇÕES
Atlético
Mesmo com muitas baixas, o Atlético foi para o jogo com algumas surpresas. Zaracho, recuperado de lesão, começou jogando. Quem também ficou entre os titulares foi Cadu. O jovem atacante ganhou a vaga de Alisson.
Assim, com a volta de Hulk, o Atlético foi a campo com:
Palmeiras
No Palmeiras, o técnico Abel Ferreira escalou a sua equipe da seguinte maneira:
O JOGO
O primeiro tempo do jogo começou bastante equilibrado. As principais jogadas de ataque do Palmeiras aconteciam principalmente pelo lado direito, com a aproximação de Estevão e Veiga.
Pelo lado atleticano, Hulk vinha sendo o jogador mais perigoso. Foi com o camisa 07 que o time atleticano quase marcou, em finalização de fora da área.
Mas quem abriu o marcador, foi o Palmeiras. Aos 25 minutos, após cruzamento na área, Igor Rabello cortou e Aníbal Moreno em finalização muito bonita, balançou as redes. A bola ainda tocou na trave, no braço de Matheus Mendes, antes de entrar.
Mas o lance que marcou a etapa inicial aconteceu aos 31 minutos. Hulk acabou expulso, após receber 2 cartões amarelos no mesmo lance. De acordo com o árbitro, a expulsão foi por reclamação.
Na volta do intervalo, só o Galo mexeu. Precisando marcar, Milito sacou Igor Rabello e colocou Alison.
Mas a alteração não trouxe o resultado esperado pelo treinador. A única boa chegada do Atlético no segundo tempo foi no primeiro minuto, com Cadu invadindo a área e finalizando forte, pela linha de fundo.
Daí em diante, o que se viu foi um domínio muito grande da equipe visitante, que tinha extrema facilidade em jogar no meio campo.
A goleada começou a se desenhar aos 15 minutos. Zé Rafael invadiu a área e ao driblar Saravia foi derrubado na área. Pênalti assinalado! Na cobrança, Piquerez deslocou Matheus Mendes e fez o segundo.
O que estava ruim ficou ainda pior no minuto seguinte. Estevão desarmou Gustavo Scarpa, chegou próximo a entrada da área e acertou um lindo chute no ângulo. Sem chances para o goleiro.
Quando tudo parecia caminhar para o fim, o Palmeiras marcou o quarto. Aos 50′ Vanderlan invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Flaco López, já sei goleiro, dar números finais ao jogo.
No último lance da partida, Marcos Rocha acertou um cotovelada em Paulinho e o juiz nada marcou. Após o apito final, o camisa 10 atleticano foi para cima do lateral-direito, acertou um chute no jogador e acabou expulso também.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo na próxima quinta-feira (20), quando enfrenta o Vitória, em Salvador. A partida será às 18h30. Já o Palmeiras, no mesmo dia, recebe o Red Bull Bragantino, às 21h30.