Com invencibilidade no Brasileiro e eliminação na Copa do Brasil: como chega o Atlético para o clássico

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / DEUS ME DIBRE

O Atlético chega para o grande clássico de Minas Gerais, que acontece neste sábado (03), em Uberlândia, em um momento um pouco conturbado. A equipe alvinegra vinha apresentado uma melhora não apenas na produção dentro das 4 linhas, mas nos resultados. Mas isso não garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, diante do Corinthians. A equipe acabou eliminada nos pênaltis, na última quarta-feira.

E a eliminação causou ainda uma grande cobrança da maior torcida organizada, na porta da Cidade do Galo, nesta sexta-feira (02). O grande alvo? Eduardo Coudet!

A escalação do treinador, que optou por jogadores mais descansados no primeiro tempo (poupou 4 jogadores), colocando os já conhecidos titulares apenas na segunda etapa, não caiu muito bem entre os torcedores, que elegeram o argentino com o grande culpado pela eliminação.

Além de Coudet, alguns jogadores foram parados na porta do CT e escutaram cobranças pela vitória diante do Cruzeiro no triângulo mineiro.

E se os 3 pontos são importantes, pensando na classificação do Campeonato Brasileiro, nada melhor do que uma vitória diante do maior rival para acalmar os ânimos na Cidade do Galo. Além disso, o Atlético ainda defende uma vantagem recente diante do Cruzeiro.

Nas 10 últimas vezes que se enfrentaram, o Cruzeiro ganhou apenas duas vezes. Foram ainda 5 vitórias atleticanas além de 3 empates. E se existe um palco que trás boas lembranças para o torcedor alvinegro, é o Parque do Sabiá. O estádio recebeu apenas uma vez o grande clássico mineiro. Em 2010 o Atlético, com show de Obina, que marcou 3 vezes, venceu o Cruzeiro por 4 x 3.

Retrospecto

De acordo com números divulgados pelo Atlético, já aconteceram na história, 518 clássicos entre Galo e Cruzeiro. Foram 209 vitórias alvinegra e 171 celeste. Aconteceram também 138 empates. Enquanto o Atlético marcou 733 gols, o Cruzeiro marcou 651.

Compartilhe