Com muita chuva e três pênaltis no jogo, Galo vence na estreia de Coudet

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Ano novo, time modificado e Hulk mais uma vez decisivo. Na abertura do Campeonato Mineiro, o Atlético derrotou a Caldense por 2 x 1, debaixo de muita chuva, com dois gols do camisa 07. A partida ficou marcada por 3 penalidades assinaladas, duas a favor do Galo e uma para a Veterana, que esbarrou em grande defesa de Everson. Patrick Marcelino foi quem marcou de cabeça para os visitante.

Com o resultado, o Atlético chega aos mesmos 3 pontos do Athletic no grupo A. A equipe de São João Del Rei derrotou a Tombense por 3 x 1.

ESCALAÇÕES

Atlético

A grande surpresa na escalação de Chacho Coudet foi no meio campo. Calebe, jogador que ficou praticamente esquecido na temporada passada, ganhou uma oportunidade ma estreia do argentino. Das recentes contratações, Paulo Henrique, Bruno Fuchs, Edenilson e Paulinho começaram jogando.

Desta maneira, o Atlético foi a campo com:

Imagem: Reprodução / Atlético

Caldense

Pela equipe de Poços de Caldas, o técnico Gian Rodrigues mandou a campo os seguintes jogadores:

Imagem: Reprodução / Caldense

O JOGO

A primeira etapa começou com o Atlético em cima da Caldense. Sempre que ficava sem a bola, era possível observar a equipe alvinegra pressionando bastante na marcação, tentando recuperar a posse ainda no campo de ataque.

E a recompensa saiu aos 25 minutos. De pênalti Hulk marcou o primeiro da temporada. O camisa 07 deslocou o Elissom. Bola para um lado, goleiro para o outro.

O empate da equipe de Poços de Caldas não demorou. Aos 31 minutos, Alysson Neves bateu falta cruzada pelo lado direito e Patrick Marcelino desviou, na primeira trave, para igualar o marcador.

Com o 1 x 1 no placar, a Caldense melhorou na partida e chegou a criar uma grande oportunidade para virar. O Atlético voltou a dominar as ações nos minutos finais e foram duas grandes chances para fazer o 2⁰, com Paulinho e Pedrinho. Mas o placar insistiu no 1 x 1.

O Atlético voltou do intervalo com duas alterações. Coudet sacou Calebe e Paulo Henrique para as estreias de Patrick e Igor Gomes. Assim, Edenilson foi deslocado para a lateral direita.

O Galo melhorou na partida e começou a desperdiçar chance atrás de chance. Hulk perdeu uma oportunidade incrível, debaixo das traves, já sem goleiro, após cruzamento de Igor Gomes. Paulinho também quase balançou as redes, mas cabeceou para fora após cruzamento na medida do camisa 07.

Mas o gol saiu mesmo aos 27 minutos. Mais uma vez, de pênalti, Hulk não desperdiçou. O segundo dele no jogo!

A equipe de Poços de Caldas ainda teve uma grande chance para marcar. Aos 33′, Geovane Itinga parou em Everson na cobrança do pênalti.

E ficou assim: Atlético 2 x 1 Caldense!

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético terá mais uma semana cheia para trabalhar. A equipe alvinegra volta a campo no próximo domingo (29), quando enfrenta a Tombense, fora de casa, pela segunda rodada. Já a Caldense, no dia anterior, recebe em Poços de Caldas o Democrata-GV.

Compartilhe