
IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
A bola rola, na noite desta segunda-feira (21), às 20h00, no Mineirão, para Atlético e Chapecoense. A partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, será o encontro de opostos! Enquanto o Galo, que vem de 3 vitórias consecutivas, busca confirmar o ótimo momento na competição, podendo chegar até a primeira colocação (precisa vencer por 5 gols de diferença), a equipe de Chapecó busca ainda ganhar seu primeiro jogo no Brasileirão.
Último Confronto

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
No dia 30 de outubro de 2019, Atlético e Chapecoense se enfrentaram pela a última vez, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. A partida que aconteceu no estádio Independência, foi vencida pela equipe catarinense por 2 x 0. Henrique Almeida e Everaldo marcaram os gols. O Atlético ainda desperdiçou um pênalti, com Di Santo.
Dos 28 atletas que disputaram aquela partida, apenas 2 deverão jogar hoje. São eles: Réver e Guga.
Escalação
ATLÉTICO
O Atlético deverá confirmar ainda hoje, antes da partida, que mais 5 jogadores do elenco testaram positivo para COVID. Trata-se de Nacho Fernandez, Nathan, Marrony, Micael e Dylan Borrero. A notícia foi dada em primeira mão pelo repórter Igor Assunção, da Rádio 98. O clube ainda aguarda o resultado do segundo teste feito nos atletas para fazer o anúncio. Desta maneira, Cuca perde seu meia titular, Nacho, e Nathan, que o substituiu na última partida.
Com os 5 jogadores, o Atlético ultrapassa a marca de 1 time completo de desfalques. São eles: Alonso, Vargas, Savarino e Alan Franco (Copa América) – Savinho (Convocação Seleção Sub17) – Rafael (lesão no ombro) – Dodô (lesão muscular na coxa) – Igor Rabello, Nacho, Nathan, Marrony, Micael e Dylan Borrero (Covid).
Ainda assim, o treinador alvinegro conseguirá colocar uma equipe forte em campo. O Atlético deverá começar o jogo de logo mais com:

Imagem: Luiz Felipe Costa / Deus Me Dibre
CHAPECOENSE
Após o grande resultado conquistado na última rodada do Brasileirão, empate no Morumbi diante do São Paulo, tudo o que o técnico da Chape gostaria era de uma semana tranquila para trabalhar sua equipe. Mas não! Jair Ventura também tem diversos problemas para fazer sua escalação. No total são 12 jogadores sem condição de jogo. Estão fora: Alan Santos, Kadu, Mike, Geuvânio, Joilson, Thalis, Fabinho, Busanello, Derlan, Moisés Ribeiro, Tiepo e Léo Gomes.
Desta forma, Jair Ventura deverá mandar a campo:

Imagem: Luiz Felipe Costa / Deus Me Dibre
Arbitragem
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistente: Rafael Trombeta (PR)
Assistente: Victor Hugo dos Santos (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)