
IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
O Mineirão receberá, na noite desta quarta-feira (28), o primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, entre Atlético e Bahia. A bola começará a rolar às 21h30.
O Galo chega para este jogo, em alta. Atual segundo colocado no Campeonato Brasileiro e garantido nas quartas de final da Libertadores, a equipe de Cuca completou 1 mês sem saber o que é perder (derrota para o Santos na Vila Belmiro no dia 27/06 por 2 x 0). Desde então, são 6 vitórias no Brasileirão e 2 empates na “Liberta”.
Pela Copa do Brasil, apenas 2 jogos na edição 2021. Na terceira fase do torneio, foram duas vitórias diante do Remo. A primeira no Pará, por 2 x 0 e a segunda, em Belo Horizonte, por 2 x 1.
Já o Bahia vive momento distinto. São 3 derrotas nos últimos 3 jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro. Foram 9 gols sofridos e nenhum feito. Um grande problema para o técnico Dado Cavalcanti, que tem tido problemas para encontrar a melhor formação para sua equipe.
Os baianos estão na Copa do Brasil desde a primeira fase. Após passar por Campinense e Manaus com duas goleadas (7 x 1 e 4 x 1, respectivamente), o adversário da terceira fase foi o Vila Nova – GO. O tricolor se classificou com duas vitórias por 1 x 0.
ÚLTIMO CONFRONTO

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O último confronto entre Atlético e Bahia, foi também o último jogo das duas equipes. No domingo (25), no Mineirão, vitória do Galo por 3 x 0. Após um primeiro tempo pouco movimentado, sem muitas chances, o time mineiro contou com uma segunda etapa inspirada de Hulk, que marcou duas vezes. Já nos últimos minutos, o meia Nathan deu números finais ao jogo.
ESCALAÇÕES
Atlético
O Atlético deverá ter força máxima no jogão de logo mais. Além dos desfalques já conhecidos por lesão (Marrony, Keno e Rafael), o time alvinegro não poderá contar com o zagueiro Nathan. O jogador já atuou na Copa do Brasil pelo Atlético GO. Desta maneira, ele não pode jogar pelo Galo na competição.
CUCA NA DECISÃO…

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O treinador foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta das ofensas ao árbitro Leandro Pedro Vuaden, no jogo contra o Ceará, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A punição para o técnico alvinegro foi a suspensão de 4 jogos. É importante ressaltar que Cuca já cumpriu uma das 4 partidas de punição.
O Atlético ainda pode, através de seus advogados, impetrar recurso e pedir o efeito suspensivo no Pleno do STJD, para que o treinador esteja apto a comandar a equipe no próximo final de semana.
Assim, o Galo deverá ir a campo com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
Bahia
O técnico Dado Cavalcanti teve uma boa notícia. O meia Daniel, envolvido na briga generalizada na final do Copa do Nordeste, havia sido condenado a 8 jogos de suspensão pelo STJD, mas, após cumprir 4 partidas fora, teve o restante de sua pena convertida a doação de quase R$30 mil, a algumas instituições de Salvador.
Com a volta do jogador, Dado deverá mandar a campo a seguinte equipe:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
ARBITRAGEM

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-copa-brasil-masculino