COM OU SEM MIMIMI, ELES SÃO OS DONOS DA MEIUCA

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Dizem que eu sou Zé Planilha, que uso os números que eu quero contra Fulano ou Cicrano, sem analisar o contexto. Dias desses, fui apedrejado por publicar que Cazares ainda não completou uma partida inteira no returno do Brasileiro. Entrou no decorrer do jogo, foi substituído quando começou ou foi expulso. É um fato, comprovado por súmulas, sem qualquer interferência desse blogueiro comedor de feijão. Nesse caso, fui apedrejado pelo fã clube do Cazares. No dia anterior, na Rádio da Massa Atleticana, citei o próprio Cazares como o atleta em que mais deposito confiança ao analisarmos a qualidade do elenco. Fui apedrejado pelos “haters” do equatoriano.

Como eu sou viciado em pedrada, vamos para mais uma série de rochas arremessadas. Por tudo que apresentou até o momento, Marquinhos deveria, obrigatoriamente, terminar o Brasileiro 2019 como titular. No lugar de quem? Se vira, Mancini! Com o novo treinador, o garoto mostrou que já deveria ter deixado a equipe sub-20 há algum tempo. Se o argumento contrário é que ainda existem fundamentos para evoluir, então desce 90% do elenco para as categorias de base. Urgente!

Assistência contra o Fortaleza, gol contra o Goiás, novo ritmo para o time no clássico, assistência contra o Fluminense. Empolgamos demais? Os concorrentes de posição tiveram onze meses para despertar o mesmo sentimento e não conseguiram. Então empolgo mesmo, coloco o nome na camisa que comprar no Natal, faço filho no carnaval para homenagear e imito aquele cara que tatuou o Patric no braço, estampando a cara feia do Marquinhos no bíceps. Todo tipo de homenagem prestada é justo para aquele que garantir a ausência de Maicon, Terans, Vinícius e Geuvânio entre os que estarão em campo. O dono do lado esquerdo é José Marcos Costa Martins, o Markin.

Para a vaga de quem ocupa o centro do gramado não há tanta briga no momento. Nathan saiu da disputa, Luan tenta, mas não é a dele, Bruninho ainda será importante, mas que tenha mais chances entre os titulares na próxima temporada, quando nosso modelo de jogo estiver consistente (se Deus quiser), Vinícius emplacou apenas uma curta sequência durante todo o ano e foi reprovado. Sendo assim, Cazares se torna hours concours na meiuca. Líder de assistência nas últimas três temporadas, pode não ser a SUA opção favorita, mas deixa eu te explicar em mineirês – é a mió que tá teno.

Pelo lado direito, Luan ainda não voltou aos melhores dias, mas contribui para o setor, principalmente quando Guga é o titular na lateral. Enquanto enfrentamos a maldição dos volantes, pode ser que venhamos a utilizá-lo como segundo homem de contenção, abrindo uma vaga no lado direito da trinca que atua à frente dos volantes. É a única maneira de Otero voltar ao time. Sem choradeira de fã que curte storie de resenha do venezuelano ou dancinha no clássico.

Se Otero tivesse os números de Cazares pelo Atlético, já seria governador do estado, tamanha blindagem na arquibancada. Cazares é o baladeiro, Luan o pirracento e Otero é o Éder Aleixo do século 21, o homem com a solução para o futebol brasileiro. Haja paciência com esse fã clube! Vai para o banco, moço. Se seu forte é bola parada, treino pelo menos esse fundamento para que a gente comece a conversar sobre a sua titularidade.

Toma que o filho é teu, Vagner Mancini. Quando batermos a pontuação necessária para respirarmos na tabela da competição, faça mil e um testes. Pode até colocar o goleiro Wilson na defesa, como vimos no treino da semana. Teste sem dó, sem medo, mas até lá, essa é a meiuca do Galão. Simbora para cima dos genéricos.

Compartilhe