Com pouco tempo de trabalho, El Turco consegue manter o ambiente do Atlético e vem conquistando a confiança dos jogadores

Compartilhe

Uma das grandes preocupações da diretoria atleticana, com a saída de Cuca, era conseguir um treinador, que chegasse e mantivesse o bom ambiente criado no clube na temporada passada. Onde o grupo permaneceu unido, focado e fechado para alcançar as vitórias.

O perfil agregador e de bom gestor de elenco que El Turco demonstrou ao longo de sua carreira, pesou para que ele fosse o escolhido para substituir Cuca.

Com 16 dias de Galo e dois jogos comandando o time, já é perceptível, que a diretoria, no que tange a preservar o ambiente do clube, acertou.

O relato de todos que convivem hoje no dia a dia do Atlético, é o mesmo. Todos elogiam o comportamento e a postura de EL Turco, sempre sorridente, brincalhão, mas que sabe ser sério no momento que tem que ser.

No dia da apresentação de El Turco, como novo técnico do Atlético, o presidente Sérgio Coelho, fez questão de destacar a interação do novo treinador e de sua comissão técnica, com todos do clube.

Fiquei muito feliz, quando eu cheguei aqui hoje, ao saber que o El Turco já fez uma integração muito bacana, perfeita, entre a comissão dele e a nossa. Então, são essas coisas que vão nos mostrando, que nós tomamos a decisão correta, ao contratá-lo.

Após dois dias de convivência com o novo treinador, o atacante Hulk também o elogiou e disse que ele tinha a cara do Galo.

Tenho certeza que ele está vindo para somar, é um cara com muita vontade, muita garra, muita gana de querer vencer. É a cara do Atlético, então isso com certeza vai influenciar todos os jogadores, transmitir essa energia para a gente, dentro de campo, poder dar o nosso melhor e poder levar o Galão da Massa a grandes conquistas aí, porque esse clube merece demais.

O atacante Ademir, que acabou de chegar ao clube, falou que é a primeira vez que trabalha com um treinador estrangeiro e a experiência está sendo muito válida.

Para mim é a primeira experiência com um técnico estrangeiro, e está sendo muito bom. Ele é um cara muito alegre, muito brincalhão. Um cara que passa muita confiança.

Nos dois primeiros jogos do Atlético na temporada, deu para perceber que El Turco tem uma personalidade bem diferente do seu compatriota Sampaoli. O atual técnico do Galo tem uma postura mais calma e serena no banco de reservas. Sempre que possível, durante o jogo, procura chamar algum jogador na beira do gramado para passar orientações. E nas suas coletivas após os jogos, tem demonstrado muita seriedade e firmeza nas suas respostas. Mostrando que mesmo num início de trabalho, já está agindo conforme suas convicções.

Após a vitória por 3 x 0 sobre o Tombense, no último sábado, o atacante Hulk, novamente, elogiou o comandante, e deixou claro, que EL Turco, está conseguindo manter o ambiente do clube da mesma forma que estava na temporada passada.

Quanto ao treinador, ele é um cara do caramba. Temos pouco tempo de trabalho junto, mas dá pra ver que ele é um cara do bem, que está sempre feliz, sempre mostrando os dentes com todo mundo, e isso traz leveza no ambiente de trabalho.

Compartilhe