Após resolver “problema”, Diego Costa deve permanecer no Atlético em 2022

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / FLICKR / ATLÉTICO

Desde o final da partida contra o Red Bull Bragantino, no último dia 5 de dezembro, um dos assuntos mais discutidos entre os atleticanos é se Diego Costa ficará, ou não, no Atlético para o temporada de 2022. A informação da sua saída se deu por conta de uma declaração do próprio jogador à radio 98FM, em que não garantia sua permanência no clube ano que vem.

“Tem a Copa do Brasil né, que é um jogo muito importante. Ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer. Pode ser que eu fique, pode ser que eu saia. Então, o importante é que esse ano foi um ano abençoado por Deus, um ano que a gente conquistou as coisas. No próximo ano, se for para estar aqui, fazer uma pré-temporada e poder fazer o meu melhor, perfeito. Se não, o clube é grande igual, tem grandíssimos jogadores e vai seguir nessa dinâmica, nessa mesma crescente”, afirmou o atacante.

Desde então, muitas informações davam como quase certa a saída do atacante do elenco, mas o cenário pode ter mudado e alterado essa decisão. Nossa reportagem apurou que o atacante está feliz em Belo Horizonte. Ele já se adaptou a cidade, mas convivia com um grande problema, que era a distância de sua família. A princípio, a esposa de Diego e suas duas filhas não queriam vir para a capital mineira. Porém, desde que estiveram presentes no último jogo do Brasileirão, a esposa do jogador teria adorado a cidade e mudado sua impressão e a decisão de não vir para cá. O próprio atacante já se estabeleceu por aqui – comprou dois carros e olhou algumas casas para alugar em Lagoa Santa, cidade que fica a pouco mais de 30km de Belo Horizonte e a menos de 20km da Cidade do Galo – e tudo indica que vai mesmo cumprir o seu contrato.

É preciso ressaltar que Diego Costa tem contrato com o Atlético até o fim de 2022 e, caso o atacante queira sair, ele terá que pagar uma multa contratual. Mas tanto a diretoria quanto a comissão técnica do Atlético não quer que ele saia. Hoje, o atacante é visto como peça importante para o grupo não só dentro de campo, mas também fora dele. É tido por todos dentro do Galo como um jogador diferenciado.

O atacante viajou ontem para Curitiba, onde se juntou à delegação alvinegra visando o jogo de logo mais, que pode dar ao Atlético o título de campeão da Copa do Brasil. Tanto os jogadores quanto o técnico Cuca receberam o atacante com muita alegria no hotel onde estão hospedados.

Diego Costa ainda não conversou sobre futuro no Atlético, mas indica permanência, ele deve se reunir com a diretoria nos próximos dias.

Compartilhe