Com prováveis estreias, Galo pega o Cuiabá de olho na ponta

Compartilhe

IMAGEM: DIVULGAÇÃO / LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

Atlético e Cuiabá se enfrentam na noite desta quinta-feira (21), às 19h00, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, é de suma importância para ambas as equipes.

De um lado, o Atlético, time com maior sequência invicta na competição (7 jogos), buscando a liderança do Brasileirão. Do outro o Cuiabá, 15º colocado e apenas duas vitórias nas 7 últimas rodadas, que tenta a todo custo sair da zona do perigo do campeonato. Apenas 1 ponto separa o “Dourado” do América, primeiro time do Z-4.

Com os resultados das partidas de quarta-feira (20), o Galo acabou perdendo a vice-colocação do Brasileiro. A equipe mineira foi ultrapassada por Athletico-PR, Fluminense e Corinthians, que vencerem na rodada. Entretanto, caso conquiste os 3 pontos nesta noite, o time de Antonio Mohamed poderá assumir a liderança do torneio. Para isso, o América precisará derrotar o Palmeiras, em Belo Horizonte, na partida que começa às 20h00.

Galo e Dourado já mediram forças apenas em duas oportunidades em toda a história. Em ambas (2021), o time alvinegro venceu. Jogando em Cuiabá, 1 x 0 com gol de Nacho. Já na partida do Mineirão, Jair e Hulk viraram para o time da casa, após Nathan Silva abrir o placar com gol contra.

ESCALAÇÃO

Atlético

Antonio Mohamed tem 3 motivos para sorrir. Pavón, Pedrinho e Alan Kardec, recém-contratados, já tiveram seus nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) e estão relacionados para o jogo. Quem ficou de fora foi Hulk e Sasha. O camisa 7 não viajou para Cuiabá para controle de carga física, devido à sequência de jogos. Já Sasha ficou em tratamento na fisioterapia do clube, por conta de uma tendinite na coxa direita.

Assim, o provável Galo para logo mais, é:

Everson, Mariano, Igor Rabello, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Keno (Ademir) e Vargas.

Cuiabá

Com todos os jogadores disponíveis, António Oliveira deverá mandar a campo, o seguinte time:

Walter, João Lucas, Joaquim, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava e Pepê; Alesson, Valdivia e Rodriguinho

Compartilhe