FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Após a liberação da volta do público aos estádios a torcida do Atlético tem sido um espetáculo à parte, sempre comparecendo e esgotando a lotação máxima do Mineirão. Sua participação, de fato, tem ajudado o time nos jogos como mandantes e os números retratam isso: foram 7 jogos com a presença do torcedor com publico total de 118.468 pessoas. Uma média de 16,9 mil torcedores por jogo. Nesses 7 jogos, o Galo venceu 6 e empatou 1. O time fez incríveis 17 gols e tomou apenas 4.
O jogo contra o Cuiabá, no dia 24 de outubro, foi o maior público, do Atlético após a liberação da volta dos torcedores aos estádios, com a presença de 30.501 torcedores. Atualmente, o Corinthians detém o maior público do Brasileirão, com presença de 39.897, na Neo Química Arena, no jogo contra a Chapecoense, que aconteceu ontem (01).
Contra o Grêmio, amanhã, às 19 horas, no Mineirão, a Prefeitura de Belo Horizonte liberou a utilização de 100% da capacidade do estádio – que atualmente é de 62.170 lugares – e até a tarde de hoje já foram vendidos mais de 45 mil ingressos conforme noticiou o Atlético em seu perfil no Twitter. Será um novo recorde para o futebol brasileiro, em meio à pandemia. E os números podem ser ainda maiores, já que as vendas continuam normalmente. O ingresso para o torcedor que não é sócio do clube tem valores à partir de R$60,00. Os sócios-torcedores Galo na Veia, de qualquer categoria, tem ingressos à partir de R$21,00 e podem comprar mais dois ingressos adicionais com 50% de desconto para não sócios.
🏟️🔥 Deixa o caldeirão ferver! A Massa vai invadir o @mineirao. Mais de 45 mil Atleticanos já garantiram presença no jogo #Galo x Grêmio, amanhã, pelo @brasileirao. 🏴🏳️
Compre aqui o seu ingresso: https://t.co/8fcKBILsqM pic.twitter.com/YbR3PluL8j
— Atlético (@Atletico) November 2, 2021
É importante ressaltar que o torcedor que pretende ir ao estádio terá que seguir todos os protocolos estabelecidos. Torcedores vacinados contra a Covid-19 (segunda dose ou dose única) não precisam fazer teste de 72 horas antes do jogo, bastando apenas levar o comprovante de vacinação impresso ou cópia do cartão de vacinação. Caso o torcedor não tenha completado o ciclo vacinal, o teste ainda é obrigatório para o acesso. E atenção: tanto os testes e comprovantes devem ser impressos e serão, obrigatoriamente, recolhidos nos portões de acesso ao Mineirão.
O lateral Mariano falou, sobre a importância da presença da torcida amanhã no Mineirão, em mais um jogo decisivo para o Atlético em busca do título Brasileiro.
“Não é só o momento nosso, dos jogadores, mas como da nossa torcida também. É um momento de apoiar, de estar junto conosco. Creio que, assim como nós queremos ser campeões, a torcida também, a massa atleticana também. É sem bem vinda a nossa torcida no estádio, na nossa casa. É o nosso apoio maior, quando jogamos em casa. Ainda mais, num confronto difícil, contra o Grêmio. A gente fica feliz, claro, com todos os protocolos. Que a torcida esteja no estádio, que encha o Mineirão. E no final de tudo, tenho certeza, que nós jogadores com nossa torcida, vamos comemorar, e vamos sair felizes no final do campeonato.”