
A vitória atleticana diante do Rosario Central, na última terça-feira (07), na Argentina, garantiu a classificação alvinegra para as oitavas de final da Copa Libertadores da América e colocou o Galo na liderança geral da competição.
Com 100% de aproveitamento, o Atlético é a única equipe que ainda não perdeu pontos na competição, com 4 vitórias em 4 jogos (12 pontos). Antes do início da quarta rodada da “Liberta”, o time de Gabriel Milito dividia o posto com o River Plate, da Argentina e o Bolívar, da Bolívia. Entretanto, nenhuma das duas equipes venceram seus respectivos jogos.
O River, também na terça-feira, esteve muito próximo dos 3 pontos. Jogando no Estádio Parque Central, em Montevidéu, o equipe argentina chegou a abrir 2 x 0 diante do Nacional-URU, mas viu os donos da casa se recuperarem no segundo tempo e garantirem o empate.
Já o Bolívar também jogou fora de casa. Os bolivianos foram até a Colômbia para enfrentar o Millonarios e ficaram no 1 x 1. Os colombianos abriram o placar com Andrés Llinás no primeiro tempo. Mas na segunda etapa Ramiro Vaca marcou e deu números finais ao jogo.
A única equipe que ainda não jogou e pode chegar na mesma pontuação de River Plate e Bolívar (10 pontos) é o Palmeiras. A equipe paulista entra em campo nesta quinta-feira (09), às 19h00, no Estádio Centenário, no Uruguai.
Vale lembrar que a equipe com melhor campanha decidirá todas as fases de mata-mata da Libertadores, que for se classificando, em casa. Apenas na final isso não acontecerá, já que a decisão acontece em jogo único e campo neutro. Nesta edição da principal competição do continente, a finalíssima está marcada para o dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.