Com show da Massa e dois de Paulinho, Galo derrota o Corinthians na ida das oitavas

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Diante de mais de 48 mil torcedores e em mais uma grande atuação atleticana, segura, sendo dominante o jogo todo, o time de Eduardo Coudet derrotou o Corinthians na noite desta quarta-feira (17) no Mineirão, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado de 2 a 0 foi construído todo no segundo tempo, com dois gols de Paulinho.

Com o resultado o Atlético leva uma grande vantagem para a segunda partida, que acontecerá na Neo Química Arena daqui a duas semanas. A equipe alvinegra poderá perder por um gol de diferença que garante a vaga para as quarta de final. Derrota por 2 gols de diferença levará a disputa para os pênaltis. Vitória atleticana ou empate classifica o Galo.

ESCALAÇÕES

Atlético

Surpreendentemente, Coudet manteve a mesma escalação da última partida. A única mudança foi a volta de Hulk, que acabou poupado do confronto com o Internacional. Lemos e Saravia, que retornaram a lista de relacionados, ficaram como opção no banco de reservas.

Assim, o Galo começou o jogo com:

Imagem: Divulgação / Atlético

Corinthians

Como já era esperado, Luxemburgo escalou a equipe com 3 volantes. A surpresa ficou com a escalação de Paulinho. Com isso, Roni foi para o banco. Na lateral-esquerda, Fábio Santos ganhou a disputa com Matheus Bidu.

Desta forma, o Corinthians foi a campo com:

Imagem: Divulgação / Corinthians

O JOGO

O primeiro tempo da partida se resumiu a um time querendo jogar, buscando o gol, e o outro se defendendo. O Atlético, jogando em casa, partiu para cima. O Corinthians, tentando levar a decisão para sua casa, na segunda partida, acabou abdicando da parte ofensiva.

E quem levou a melhor foi o alvinegro paulista. Luxemburgo trouxe seus dois pontas, Róger Guedes e Wesley, para marcar os laterais atleticanos. Se isso aumentava a vantagem numérica defensiva, acabava por deixar Yuri Alberto isolado em meio aos zagueiros atleticanos.

Pelo lado dos mineiros o jogo acabou se concentrando muito pelo lado direito, com Hulk e Pavón. Paulinho e Hyoran, na esquerda, pouco participavam do jogo. O meia ainda conseguiu duas boas finalizações de fora da área, mas foi só.

Os 45 minutos inicias se encerraram com o Atlético tendo 76% de posse de bola, contra 24% do Corinthians. Foram ainda 8 chutes contra apenas um dos visitantes.

Na volta do intervalo o Galo conseguiu melhorar, transformar todo o seu domínio nas ações do jogo em chances para marcar.

Na base da insistência, o Galo chegou. Após perder a posse da bola perto da área do Corinthians, os homens de frente, Hulk e Zaracho encurtaram a marcação e rapidamente conseguiram reaver a bola. O argentino tocou para Pavón que olhou para a área e cruzou rasteiro, na medida para Paulinho, chegando na segunda trave, nas costas de Fágner, fazer o primeiro.

Após o gol a equipe mineira se entusiasmou e contou com o torcedor que apoiava desde o primeiro minuto. Novamente em um cruzamento vindo do lado direito, de Pavón, Paulinho teve a chance para marcar. Mas sozinho, na pequena área, acabou cabeceando para grande defesa de Cássio.

De tanto martelar, saiu mais um. Em jogada bastante trabalhada, onde o Atlético ficou por mais de 2 minutos trocando passes, até achar o espaço, o gol saiu. Novamente pelo lado direito, Hulk cruzou. Rubens subiu mais alto que Fagner e ajeitou para Paulinho que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Após o segundo gol, o Atlético ainda pressionou, mas não conseguiu marcar. Final no Mineirão, Atlético 2 x 0 Corinthians.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo no próximo sábado (20), pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Coritiba no Estádio Couto Pereira. A partida acontecerá às 18h30. No dia seguinte o Corinthians enfrenta no Maracanã, o Flamengo. A segunda partida das oitavas de final entre as duas equipes está marcada para daqui a duas semanas, no dia 31 de maio.

Compartilhe