FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Diante de mais de 48 mil torcedores e em mais uma grande atuação atleticana, segura, sendo dominante o jogo todo, o time de Eduardo Coudet derrotou o Corinthians na noite desta quarta-feira (17) no Mineirão, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado de 2 a 0 foi construído todo no segundo tempo, com dois gols de Paulinho.
Com o resultado o Atlético leva uma grande vantagem para a segunda partida, que acontecerá na Neo Química Arena daqui a duas semanas. A equipe alvinegra poderá perder por um gol de diferença que garante a vaga para as quarta de final. Derrota por 2 gols de diferença levará a disputa para os pênaltis. Vitória atleticana ou empate classifica o Galo.
ESCALAÇÕES
Atlético
Surpreendentemente, Coudet manteve a mesma escalação da última partida. A única mudança foi a volta de Hulk, que acabou poupado do confronto com o Internacional. Lemos e Saravia, que retornaram a lista de relacionados, ficaram como opção no banco de reservas.
Assim, o Galo começou o jogo com:
Após o gol a equipe mineira se entusiasmou e contou com o torcedor que apoiava desde o primeiro minuto. Novamente em um cruzamento vindo do lado direito, de Pavón, Paulinho teve a chance para marcar. Mas sozinho, na pequena área, acabou cabeceando para grande defesa de Cássio.
De tanto martelar, saiu mais um. Em jogada bastante trabalhada, onde o Atlético ficou por mais de 2 minutos trocando passes, até achar o espaço, o gol saiu. Novamente pelo lado direito, Hulk cruzou. Rubens subiu mais alto que Fagner e ajeitou para Paulinho que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Após o segundo gol, o Atlético ainda pressionou, mas não conseguiu marcar. Final no Mineirão, Atlético 2 x 0 Corinthians.
O QUE VEM POR AÍ…
O Atlético volta a campo no próximo sábado (20), pelo Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Coritiba no Estádio Couto Pereira. A partida acontecerá às 18h30. No dia seguinte o Corinthians enfrenta no Maracanã, o Flamengo. A segunda partida das oitavas de final entre as duas equipes está marcada para daqui a duas semanas, no dia 31 de maio.