O Atlético contou, mais uma vez, com um Deyverson iluminado na Copa Libertadores da América para derrotar o River Plate por 3 x 0 na Arena MRV, no primeiro confronto da semifinal contra o time argentino. Além de Deyverson, autor de dois gols, Paulinho também marcou na vitória alvinegra.
O segundo jogo do confronto será disputado na próxima terça-feira, às 21h30, no Monumental de Núñez. Com a vitória por 3 a 0, o Atlético pode até perder por dois gols de diferença que ainda se classifica para a final.
ESCALAÇÕES
Atlético
O Galo, sob o comando de Gabriel Milito, contou com o retorno de dois titulares; Deyverson, herói da classificação nas quartas de final contra o Fluminense, além do volante Fausto Vera. Vale lembrar que ambos foram desfalques nas semifinais da Copa do Brasil, por já ter disputado a competição por outra equipe.
Assim o Atlético foi escalado com:
River Plate
O River de Marcelo Gallardo veio a Minas com três zagueiros e com a confirmação de Nacho Fernández (ex-Atlético) como titular. O lateral Enzo Díaz acabou sendo escalado na última hora na vaga de Acuña, que sentiu um incômodo muscular instantes antes do início da partida.
Desta maneira a equipe argentina foi a campo com o seguinte time:
O JOGO
Em começo agitado, logo aos 5 minutos, Deyverson balançou as redes em uma jogada confusa. Mas o gol acabou sendo invalidado pelo bandeira e confirmado pelo VAR por conta de um impedimento do camisa 09. Os jogadores do Galo ainda reclamaram de um possível toque de mão de um defensor do River Plate, mas a arbitragem nada marcou.
O Atlético seguiu pressionando o time argentino e, apesar do jogo truncado, conseguiu criar bons lances nos primeiros minutos. O River, mesmo jogando com uma linha de cinco defensores mais recuada, apostava em pressionar a saída de bola do Atlético a partir do meio de campo.
Aos 21 minutos, em um lançamento preciso de Lyanco, Hulk ganhou a dividida e escorou para Deyverson, que driblou o goleiro Franco Armani e tocou para o fundo das redes, abrindo o placar no confronto de 180 minutos.
O time argentino passou a avançar mais após o gol de Deyverson, ameaçando o Atlético com bolas alçadas na área, mas sem conseguir ser efetivo. A primeira etapa foi marcada pelo jogo físico, e mesmo com a vantagem no placar e uma tentativa de pressão argentina, o Atlético manteve o maior controle da posse de bola (62%) e continuou ameaçando o adversário, que teve dificuldade em criar chances claras.
O segundo tempo seguiu disputado, com os atacantes do Atlético pressionando a saída de bola do River. O time argentino começou a tomar mais as ações da partida, aproveitando bem as recuperações de bola no meio de campo, muito povoado pelos seus jogadores.
Foi aos 26 minutos da etapa complementar que Arana encontrou Deyverson invadindo a área. O atacante que parece “predestinado” a grandes momentos da maior competição do continente, finalizou de canhota, no canto de Armani, para ampliar o placar para 2 x 0.
Pouco depois, no melhor momento alvinegro da partida, a estrela de Deyverson brilhou novamente. Ele recebeu um passe de Scarpa, em cobrança de lateral já dentro da área e escorou para Paulinho. O artilheiro da competição, de fora da área chutou e contou com um desvio para vencer Armani e fechar a partida em 3 x 0.
O QUE VEM POR AÍ…
O Galo enfrenta agora o Internacional, na Arena MRV, pelo Brasileirão, neste domingo (26). Já na próxima terça-feira (29), o Atlético volta a enfrentar o River Plate pela decisão das semifinais da Libertadores, no Estádio Monumental de Núñez, na Argentina.