Com show de Hulk e estreia de Scarpa, Galo goleia o Democrata

Compartilhe

O primeiro triunfo atleticano na temporada saiu neste domingo (28), na estreia do time no ano na Arena MRV. Os 3 pontos vieram graças a vitória por 4 x 0 sobre o Democrata-GV. Os gols da partida foram marcados por Mauricio Lemos, Zaracho, Edenilson e Hulk.

O centroavante atleticano acabou sendo o grande destaque da partida com um gol e outras duas assistências.

Com o resultado o Atlético chega a 3 pontos e assume provisoriamente a liderança do Grupo B do Campeonato Mineiro. A equipe ainda pode ser ultrapassado pelo Uberlândia, que enfrenta nesta segunda-feira (29) o Patrocinense, no Estádio Parque do Sabiá.

ESCALAÇÕES

Atlético

O técnico Luiz Felipe Scolari mandou a campo todos os titulares, mais uma vez. As mudanças entre os 11 inicias ficaram com as voltas de Hulk e Zaracho, que não ficaram à disposição do treinador na última quarta-feira (24), além de Mariano. Mas a grande novidade começou o jogo entre os suplentes; Gustavo Scarpa.

Assim o Galo foi a campo com:

Divulgação / Atlético

Democrata

No Democrata o técnico Gian Rodrigues escalou sei time da seguinte maneira:

Divulgação: Democrata-GV

O JOGO

A partida começou com o Democrata tentando, diferentemente do que se imaginava, ficar mais presente no campo de ataque. Aos 4 minutos a equipe de Governador Valadares até teve uma boa oportunidade em chute de Gutinho de longa distância, mas Everson fez bem a defesa.

O Atlético respondeu aos 7′, com Hulk invadindo a área e chutando no contrapé de Luis Augusto, mas o goleiro conseguiu fazer uma difícil defesa, com as pontas dos dedos, espalmando para a linha de fundo.

Na sequência, a cobrança de escanteio foi curtinha, com Hulk tocando para Paulinho e recebendo de volta. O camisa 7 olhou para a área e cruzou na medida para Mauricio Lemos, de cabeça, abrir o marcador. O segundo gol do zagueiro no Campeonato Mineiro.

Aos 16′, Hulk mais uma vez atuou de garçom. O atacante recebeu pelo lado direito, invadiu a área e tocou para trás. Zaracho, livre de marcação, já com o gol vazio, estufou as redes.

Com o placar bastante favorável, o Atlético abaixou suas linhas e começou a cadenciar mais a partida.

Mas ainda assim, teve tempo pra mais um! Já aos 42 minutos, Paulinho tocou no meio para Zaracho, que viu Edenilson livre. O argentino serviu na medida o camisa 8, que frente a frente com o goleiro Luis Augusto, tocou no cantinho direito, sem chances de defesa.

Pedro Souza / Atlético

Na volta do intervalo, teve estreia no Atlético. Igor Gomes saiu para a entrada de Gustavo Scarpa. No Democrata, o técnico Gian Rodrigues também mexeu. O treinador sacou o atacante Gutinho para a entrada de João Sala.

O segundo tempo foi bastante parecido com o primeiro. O Atlético teve total domínio das ações do jogo, fazendo transparecer que poderia aumentar o marcador quando quisesse. Scarpa, na sua estreia, acabou atuando mais pelo lado esquerdo, enquanto Zaracho foi o meia pelo lado direito.

O quarto gol atleticano saiu já nos minutos finais. Aos 37′, Pavón, que havia entrado minutos antes, recebeu em velocidade e cruzou rasteiro para Hulk. O camisa 7 dominou já ajeitando a bola para o pé esquerdo e chutou firme, no cantinho, para dar números finais ao jogo.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético volta a campo no próximo sábado, dia 03 de Fevereiro, quando o recebe o Cruzeiro na Arena MRV. Será o primeiro clássico entre as equipes em 2024. A bola rola a partir das 19h30. Já o Democrata, no mesmo dia, enfrenta o Uberlândia no Estádio Parque do Sabiá. A partida está marcada para às 17h00.

Compartilhe