Com show de Hulk, Galo vence o Internacional na estreia do Brasileirão

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Se o Campeonato Brasileiro de 2021 se encerrou com um certo camisa 7 sendo artilheiro, decisivo e o grande nome do futebol nacional, o de 2022 não começou diferente. O Atlético venceu neste domingo (10), o Internacional, no Mineirão, por 2 x 0, pela 1ª rodada da competição. E o nome do jogo? Hulk! O craque do último Brasileirão marcou os dois gols atleticanos na vitória no “Gigante da Pampulha”.

Com o resultado, o Atlético chegou a marca de 33 partidas de invencibilidade no Mineirão. São incríveis 30 vitórias e 3 empates. Já Hulk, chegou ao 13º gol no ano, em apenas 11 jogos. Uma média impressionante de quase 1,2 gols por jogo.

ESCALAÇÃO

Atlético

Como era esperado, Antonio “El Turco” Mohamed rodou o elenco para o jogo. Jogadores como Nacho, Zaracho, Jair e Mariano, ficaram como opção no banco de reservas.

Assim, o Galo começou o jogo com:

Imagem: Divulgação / Atlético

Internacional

Já o time gaúcho foi a campo com:

Imagem: Divulgação / Internacional

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos da partida foram de total domínio atleticano. O Galo chegou a ter, em certo momento, 7 finalizações contra nenhuma do Colorado. Número este que diminui, ao fim da etapa inicial, com dois chutes do time visitante.

Com Nacho no banco de reservas, o responsável por ajudar na reconstrução do time no momento defensivo, e na criação no momento ofensivo, era Eduardo Sasha. O Atlético, com todo o domínio do meio campo, chegava com facilidade a área da equipe Gaúcha.

Mas o gol, saiu em jogada de bola parada. Aos 9 minutos, Guga cobrou escanteio pelo lado direito, a zaga do Internacional afastou parcialmente e Alonso, de cabeça, devolveu a bola para a área. Mais uma vez, a bola foi afastada e Alonso, novamente, cabeceou. A bola ficou a mercê de Hulk, que driblou o goleiro, e tocou para o gol vazio. Um belo gol no Mineirão!

Segundo Tempo

Na segunda etapa o Inter veio com uma modificação. O centroavante Wesley Moraes deu lugar para o zagueiro argentino, Gabriel Mercado. Com a substituição, a equipe gaúcha ficou mais leve em campo, apostando em ataques rápidos, com Taison, Carlos de Peña, Maurício e Edenilson. Percebendo isso, “El Turco” logo respondeu, colocando Zaracho no lugar de Sasha, o que fortaleceu o meio campo atleticano.

A partida se desenrolou por toda o segundo tempo com o Atlético bastante tranquilo no jogo. Chances claras, foram duas. Uma para cada lado! Pelo Internacional, após contragolpe rápido, Taison lançou Edenilson, que na saída de Everson, acabou finalizando no travessão. Pelo Galo, a boa oportunidade ficou nos pés de Savarino, que recebeu lindo lançamento de Allan, driblou o marcador, mas chutou em cima do goleiro Daniel.

Quando a partida já se encaminhava para o fim, ele apareceu! Aos 47 minutos, Vargas fez linda jogada pelo lado esquerdo e deixou de calcanhar para Zaracho. O argentino avançou e tocou para Hulk. O centroavante atleticano pedalou, deixou o marcador na saudade e na saída do goleiro deu um toque sutil por cobertura! A marca de Hulk!

NÚMEROS DO JOGO

Números do Jogo: Divulgação / FootStats – https://www.footstats.com.br/#/partidas/803/scouts/199713

O QUE VEM POR AÍ…

Agora o Galo volta a focar na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira (13), a equipe mineira recebe o América pela segunda rodada da competição. Pelo Campeonato Brasileiro, jogo apenas no próximo final de semana, quando o time vai ao Paraná, no domingo (17), para enfrentar o Athletico-PR.

Compartilhe