Com show de Hulk no segundo tempo, Galo bate o Corinthians e dorme na vice-liderança do Brasileirão

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Foi de virada! Foi no sufoco! Foi com show de Hulk! O Atlético foi a São Paulo, na noite deste sábado (17) para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena. Após sair perdendo por 1 x 0 nos primeiros 45 minutos, com uma atuação muito ruim, o Galo conseguiu a virada na etapa complementar em mais uma grande atuação de Hulk, autor de dois gols. Final, 2 x 1!

Agora, com 25 pontos, a equipe de Cuca ultrapassou o Red Bull Bragantino, que ainda joga na rodada e assumiu a segunda colocação do Brasileirão. Já o Corinthians, com a derrota, se manteve no 12º lugar, com 14 pontos, mas ainda pode perder uma posição.

ESCALAÇÃO

Atlético

Surpresa! Para todos que esperavam uma equipe reserva, o Atlético começou a partida com quase todos seus titulares. Apenas Savarino, Nacho e Tchê Tchê foram preservados. A notícia ruim, para Cuca, ficou com Vargas. O chileno, cotado para começar jogando, testou positivo para COVID, aumentando a lista de jogadores sem condição de jogo.

Além de Igor Rabello que estava suspenso e Vargas, Rafael (lesão no ombro), Réver (inflamação no cotovelo), Nacho (reforço muscular), Keno e Marrony (entregues a fisioterapia) completaram o “time” de atletas fora da partida.

Desta maneira, o Atlético entrou em campo com:

Escalação Atlético – IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO

Corinthians

Já o técnico Sylvinho praticamente confirmou a equipe que era esperada. Apenas Vitinho, que vinha sendo titular e era cotado para começar jogando, acabou no banco. Em seu lugar, Roni foi o escolhido.

Assim, o Corinthians começou o jogo com:

Escalação Corinthians – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CORINTHIANS

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos foram muito fracos tecnicamente. Uma partida com pouquíssimas chances de gol. Mas isso tem explicação. A escalação do Corinthians, já mostrava que a equipe iria atuar nos erros do Atlético, apostando sempre na velocidade de Gustavo Mosquito pelo lado direito. Já no Atlético, Cuca colocou um meio campo mais carregado, com Allan, Jair, Hyoran, Nathan e Zaracho, tendo apenas Hulk como atacante de ofício.

Aos 37 minutos, a aposta corinthiana funcionou. O meia Nathan foi facilmente desarmado por Cantillo no grande círculo. O colombiano carregou a bola e lançou para Mosquito. O atacante limpou Alonso e bateu na saída de Everson para inaugurar o marcador!

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético teve apenas uma boa oportunidade. Já aos 47’, a equipe mineira pressionando a saída de bola adversária e conseguiu roubar a bola. Dodô acionou Hulk que com um belo passe colocou Nathan em boa posição para finalizar. O meia chutou cruzado e a bola saindo para linha de fundo.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, Cuca voltou com uma alteração. O meia Nathan saiu para dar lugar a Eduardo Sasha. Com a modificação, o Atlético ganhou mais força ofensiva. Só nos primeiros 12 minutos do segundo tempo, foram pelo menos duas grandes chances para marcar.

Na primeira, aos 7’, Mariano fez excelente cruzamento para Zaracho. O argentino sozinho cabeceou bem, obrigando Cássio a fazer grande defesa. 5 minutos mais tarde, outra intervenção gigantesca do goleiro corinthiano. Após escanteio, Jô cortou parcialmente e Sasha de primeira bateu forte, cruzado. Cássio, no reflexo, espalmou para linha de fundo.

Aos 18’, o empate atleticano. Jair carregou a bola e sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Hulk acertou uma bomba, no ângulo. A bola ainda triscou a trave antes de entrar. Um golaço!

A resposta da equipe da casa saiu apenas aos 34 minutos. Vitinho bateu falta, a bola desviou na barreira e acabou sobrando para Marquinhos. O atacante, com o Everson já fora da jogada, finalizou para fora. Mas, o mais impressionante, ainda estava por vir. No minuto seguinte, Nathan foi cortar a jogada de ataque corinthiana e acabou dando uma bolada em Fagner. A bola sobrou a feitio de Jô, que frente a frente com o Everson bateu. O goleiro atleticano fez linda defesa, mas no rebote, com o gol aberto, Jô acabou chutando na trave.

“Quem não faz leva”, “a bola pune” … essas são expressões famosas no meio do futebol. E, Atlético e Corinthians, fizeram questão de deixar claro que estes, são jargões verdadeiros. Enquanto Jô não faz, Hulk não perdoa.

Aos 40 minutos, Dylan Borrero puxou contra-ataque pelo meio, ganhou no “pé de ferro” com Fábio Santos e serviu Hulk. O atacante alvinegro de primeira, com o pé direito, estufou as redes de Cássio!

NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – http://www.footstats.com.br/#/partidas/767/scouts/186403?partida=aovivo

O QUE VEM POR AÍ…

Agora, é foco total na decisão da próxima terça-feira (20), pela Libertadores. O Atlético entra em campo, no Mineirão, às 19h15, para enfrentar o Boca Juniors – ARG. A equipe alvinegra precisa de uma vitória simples para confirmar a classificação para às quartas de final. Novo empate por 0 x 0 leva a disputa para os pênaltis. Vitória Argentina ou empate com gols, garante os “Hermanos” na próxima fase.

Já o Corinthians, volta a campo apenas na segunda-feira (26). O adversário será o Cuiabá, na Arena Pantanal, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe