Com time alternativo, Galo busca empate contra o Fortaleza em partida com duas expulsões

Compartilhe

O Atlético empatou em 1×1 contra o Fortaleza no Castelão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time alternativo, recheado de reservas, o Galo viu o Leão do Pici sair na frente com gol de Marinho, mas buscou o empate com Fausto Vera. O Fortaleza ainda teve Marinho e Tinga expulsos no segundo tempo, mas conseguiu segurar o resultado até o apito final.

Com o resultado o Atlético chegou aos 41 pontos, na 9ª colocação. Já o Fortaleza, com 56 é o terceiro.

ESCALAÇÕES

Atlético

O Galo, sob o comando de Gabriel Milito, foi a Fortaleza com um time alternativo. Com o duelo decisivo no próximo sábado (19), diante do Vasco, pela Copa do Brasil, o técnico alvinegro optou por poupar as suas principais peças, mantendo apenas Everson, Fausto Vera (que não poderá jogar diante da equipe carioca) e Saravia dos jogadores que mais atuam na equipe titular.

Assim o Atlético foi escalado com:

Fortaleza

O time de Vojvoda entrou em campo com força máxima, focado na disputa pela liderança do Brasileirão. O Leão do Pici, comandado pelo técnico argentino, não pôde contar com Kuscevic e Mancuso, ambos suspensos, mas teve Marinho, que era dúvida para o confronto.

Desta maneira, o Fortaleza foi escalado com:

O JOGO

O jogo começou sem muitas surpresas, com o Fortaleza bastante ofensivo, pressionando e buscando o resultado em casa. O Atlético, jogando fora, com o time muito modificado, optou por uma estratégia mais defensiva, apostando nos contra-ataques. Apesar da pressão inicial do Leão, o Galo quem ameaçou primeiro. Em jogada de velocidade pelo lado esquerdo, a bola acabou sobrando para Saraiva, que acertou um belo chute de média distância na trave.

Mas no melhor momento do Atlético até então, foi o Fortaleza que conseguiu marcar. Após falha de Paulo Vitor na área, Marinho recebeu passe de Martinez, driblou Fausto Vera e abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo.

A pressão do time da casa não diminuiu, com seus meias e atacantes pressionando a defesa alvinegra. Com o passar do primeiro tempo, o Atlético começou a equilibrar as ações, buscando mais o jogo e chegando ao campo ofensivo com mais jogadores. Tudo isso resultou em boas oportunidades, incluindo um gol anulado de Palacios e uma chance clara de Igor Gomes, após um belo lançamento de Bruno Fuchs. Apesar de ter ameaçado o Fortaleza em seis ocasiões e ter um crescimento no jogo, o Atlético terminou o primeiro tempo em desvantagem no placar.

O segundo tempo começou com o Galo mantendo a intensidade, apresentando uma melhora em relação ao final da primeira etapa. Logo no primeiro lance, com menos de 1 minuto, Kardec finalizou com perigo, dando indícios de que o Galo seguiria pressionando.

A insistência foi recompensada quando, aos 3 minutos, em um belo cruzamento de Palacios, Fausto Vera apareceu na área para cabecear e empatar o jogo em 1 x 1.

O Atlético continuou bem, com boas jogadas articuladas por Alisson, que em uma cobrança de falta exigiu mais uma defesa de João Ricardo. O jogo esquentou quando o autor do gol do Fortaleza, Marinho, foi expulso por agressão em Palacios aos 14 minutos, deixando o time cearense com um jogador a menos.

A vantagem numérica fez com que o Atlético melhorasse e dominasse as ações do jogo. Do outro lado, o Fortaleza sofreu mais um duro golpe quando Tinga foi expulso, aos 38 minutos, após derrubar Caio Maia próximo a grande área, que sairia cara a cara com João Ricardo.

O Galo manteve a pressão até o final, e apesar dos 12 minutos de acréscimo e sete finalizações nesse período, não conseguiu virar o placar, terminando com um empate fora de casa.

O QUE VEM POR AÍ…

Com o fim da sequência de jogos pelo Brasileirão, o Galo volta a focar nas Copas. No próximo sábado (19), o Atlético decide a vaga para a final da Copa do Brasil contra o Vasco, em São Januário. Um empate ou vitória alvinegra garante a classificação para a grande decisão.

Compartilhe