Com time mesclado, Atlético derrota o Ipatinga com facilidade na Arena MRV

Compartilhe

Atlético e Ipatinga se enfrentaram na tarde deste sábado (02) na Arena MRV. Em partida onde o Galo poupou boa parte dos seus titulares, a equipe de Felipão conseguiu a vitória por 3 x 0. Rubens e Cadu marcaram no primeiro tempo, enquanto Battaglia deixou o dele na etapa complementar.

Com o resultado o Atlético confirmou a classificação para a semifinal que já estava praticamente garantida. Na próxima fase a equipe alvinebra enfrentará o América, em doi jogos. A outra semifinal será disputada entre Cruzeiro e Tombense.

ESCALAÇÕES

Atlético

O Galo, como já era esperado, foi a campo com diversas mudanças. No sistema defensivo Edenilson e Rubens foram para as laterais. No meio, Franco ganhou uma oportunidade ao lado de Battaglia. Já o ataque foi formado por Alisson e Cadu.

Desta maneira o Atlético foi a campo com:

Reprodução / Atlético

Ipatinga

A equipe do Vale do Aço, treinada por Fabiano Braz começou a partida da seguinte maneira:

Reprodução / Ipatinga

O JOGO

O primeiro tempo na Arena MRV foi de total domínio do Atlético. Entretanto, como já havia acontecido no último final de semana, as principais jogadas de perigo do time sempre aconteciam pelo lado direito, com Alisson. Muito incisivo, o jovem ataque deu muito trabalho para o lateral-esquerdo do Ipatinga.

A equipe do Valo Aço, por outro lado, não conseguiu chegar em nenhum momento a meta defendida por Everson. O goleiro alvinegro acabou sendo um mero expectador na etapa final.

O Galo inaugurau o marcador apenas aos 14 minutos. Após falta cobrada cruzada na área por Igor Gomes, Rubens subiu sozinho e cabeceou bonito para o fundo das redes. Era o primeiro do Galo…

O segundo não demorou a sair. Aos 27′, Alisson fez jogada pelo lado direito, levantou a cabeça e cruzou na medida para Cadu. O atacante atleticano se movimentou bem, saiu da marcação e testou firme. A bola ainda bateu na trave antes de entrar no fundo do gol.

Na volta do intervalo, Felipão mexeu duas vezes. O treinador tirou os dois jogadores que estavam amarelados. Saíram Rubens e Alisson, para as entradas de Pedrinho e Patrick.

Na primeira chegada do Galo ao gol adversário no segundo tempo, o terceiro saiu. Battaglia desarmou no meio campo e avançou. Cadu se desmarcou, recebeu do argentino e devolveu, na medida, para Battaglia marcar o dele.

Com o 3 x 0 no placar, o Atlético cadenciou ainda mais a partida e só esperou o apito final do árbitro.

Compartilhe