
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético mostrou, na noite desta quarta-feira (20), a superioridade que se esperava desde o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. Com extrema facilidade e em ritmo de treino, a equipe alvinegra bateu o Brasiliense por 3 x 0, com destaque absoluto para Eduardo Sasha, que marcou 3 vezes.
Com o resultado, o Galo pode perder por até 2 gols de diferença na partida de volta, que ainda assim garante vaga nas oitavas de final da principal competição de mata mata do país.
ESCALAÇÃO
Atlético
Como era de se esperar, o técnico Antonio Mohamed poupou diversos titulares absolutos do time. Dos jogadores que o torcedor está acostumado a acompanhar, sempre entre os 11 iniciais, apenas Everson, Arana, Allan e Zaracho foram pro jogo.
Assim, o Atlético foi a campo com:

Brasiliense
Na equipe de Taguatinga, o técnico Celso Teixeira escalou o seguinte time:

O JOGO
Primeiro Tempo
Os primeiros minutos de jogo foram da forma que se esperava. O Atlético não tomou conhecimento do adversário e com apenas 8 minutos, já ia fazendo 2 x 0 com dois gols de Eduardo Sasha.
O primeiro, logo aos 3 minutos. Calebe, uma das grandes surpresas na escalação de Mohamed, deu lindo lançamento para Guilherme Arana. O lateral avançou e cruzou na medida para Sasha. O atacante dividiu com goleiro Edmar Sucuri e viu a bola morrer no fundo das redes.
Aos 8, foi a vez de Savarino fazer boa jogada e dar um presente para Sasha. O venezuelano aproveitou a cobrança curta de escanteio feita por Arana, dominou e cruzou na cabeça do centroavante atleticano, livre de marcação. Sasha só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Mesmo com o 2 x 0 no placar, o Atlético continuo dominante na partida, tomando todas as ações do jogo.
E ainda teve tempo de mais no primeiro tempo. Aos 40′, Sasha fez linda jogada, tocando de primeira para Savarino. O venezuelano cruzou para Vargas que finalizou. A bola tocou no goleiro e ficou a mercê de Sasha, para guardar o terceiro dele no Mineirão. Noite de “Hat Trick”!
Confira os gols:
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, foram 4 substituições. Duas para cada lado. No Galo, “El Turco” tirou mais dois de seus titulares, Allan e Zaracho. Entraram Guilherme Castilho e Otávio. No Jacaré, Luquinhas e Railon deram lugares a Radamés e Daniel Alagoano.
A segunda etapa teve mais 45 minutos de total domínio atleticano. Com muita tranquilidade, a equipe mineira controlou o jogo, atuando, principalmente, com o placar “debaixo dos braços”. Ainda assim, criou ao menos 3 grandes oportunidades, mas não conseguiu converter em gol.
O QUE VEM POR AÍ…
Agora, Galo e Jacaré voltam a focar suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Enquanto o Atlético recebe o Coxa pela 3ª rodada da série A, no sábado (23), o Brasiliense no domingo (24), recebe o Iporá pela série D.
O jogo de volta da Copa do Brasil, acontecerá apenas no dia 22 de maio.