Logo Deus Me Dibre
Atlético

Com tropeço do Corinthians, Atlético mira a liderança do Brasileiro

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Corinthians líder do Brasileiro, foi a Cuiabá ontem à noite, e perdeu por 1 x 0 para o dono da casa. Com esse resultado, se o Atlético vencer o Fluminense, hoje à noite no Rio de Janeiro, dorme na liderança do Brasileiro, já que o Palmeiras só joga amanhã, contra o Botafogo.

O Atlético tem 16 pontos em 9 jogos, e o Corinthians, líder do Brasileiro até o momento, tem 18 pontos, porém já fez 10 partidas.

O zagueiro Natahan Silva espera um jogo aberto hoje, e confia numa vitória do Atlético logo mais no Maracanã.

Vai ser um jogo aberto, característica do Fernando Diniz (técnico do Fluminense). É um time que gosta da posse de bola, que vai chegar com muita gente no ataque. Temos que ser fatais, nas oportunidades que a gente tiver. É se preparar bem para esse jogo, estudar bem a equipe deles, porque tem grandes jogadores. Esperamos fazer um grande jogo e buscar a vitória que é o mais importante.

Junho será um mês importante para o Atlético, que fará seis jogos no Brasileiro, além de disputar o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O goleiro Everson, falou da importância desse mês para o Atlético conseguir bons resultados e caminhar firme no propósito de conquistar títulos na temporada.

É o momento mais gostoso, que todo atleta profissional sonha com isso. Quando eu era criança sempre via estádios cheios, jogos importantes, e sempre quis estar ali, nesse momento. Hoje eu estou tendo esse privilégio, de estar representando uma grande equipe. Todo jogador gosta desse momento, de jogo grande, como foi o jogo passado contra a equipe do Palmeiras, como será o jogo com o Fluminense no Maracanã. A gente sabe que é um mês de grandes jogos. Um mês decisivo para a gente, que tem grandes jogos no Brasileiro, que tem os jogos da fase de mata-mata da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Eu me lembro muito bem, que ano passado, no mês de junho, tivemos grandes jogos também, e passamos o mês de junho sem derrotas. Ali começou uma arrancada para que a gente pudesse ser Campeões Brasileiros e conquistar a Copa do Brasil consequentemente. Então, com certeza é um mês decisivo.