
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Atlético e Coritiba se enfrentaram na noite deste sábado (23), na Arena Independência, em BH. E com 45 minutos de superioridade para cada lado, os times ficaram no empate. O Galo até abriu o 2 x 0 no primeiro tempo, com dois gols de Savarino. Mas, na volta do intervalo, viu o crescimento do time paranaense, que marcou duas vezes, com Igor Paixão e Adrián Martínez, fazendo cada equipe levar apenas 1 ponto para casa.
Com o resultado, o Atlético se manteve na ponta da classificação, com 7 pontos, mas podendo ser alcançado pelo Santos, que joga amanhã, na Vila Belmiro, com o América. Já o Coxa, caiu uma colocação, ficando em 7º com 4 pontos.
ESCALAÇÃO
Atlético
No Galo, o técnico Antonio Mohamed mandou uma equipe com poucas alterações, poupando apenas 3 jogadores. Foram eles: Allan, Zaracho e Arana. Keno, se recuperando de cirurgia no olho, continuou sem ser relacionado. A grande notícia para o torcedor atleticano foi o retorno de Hulk. O camisa 7, que não participou dos últimos jogos, para acompanhar o nascimento da filha nos Estados Unidos, começou jogando.
Assim, o Galo foi a campo com:

Coritiba
Na equipe Paranaense, o treinador Gustavo Moríngo precisou mexer bastante na escalação. O paraguaio não teve, entre outros jogadores, o lateral Natanael, os meias Andrey e Thony Anderson, além do “homem gol” do time, Léo Gamalho.
Desta maneira, o Coxa começou a partida com:

O JOGO
Primeiro Tempo
Os torcedores que estiveram presentes no Independência, puderam assistir de perto um bom primeiro tempo; com superioridade do time mineiro. Foram 13 finalizações contra 5. Houveram chances claras, grandes defesas, lances bonitos, muita movimentação e o mais importante… GOLS! Se a etapa inicial tivesse que ter um nome, este nome seria Savarino! O venezuelano foi o autor dos 2 gols que deram a vitória parcial ao Atlético por 2 x 0.
No primeiro, uma grande jogada alvinegra! Aos 22′, Nacho tocou para Hulk, que de primeira deixou Savarino na cara do gol. O camisa 17 com muita calma, na saída de Alex Muralha, tocou por baixo do goleiro, que ainda tocou na bola, mas a viu morrer no fundo das redes.
O segundo saiu 13 minutos mais tarde. Aos 35′, o lançamento veio na direção de Savarino. O lateral do Coxa, Guilherme Biro se antecipou para fazer o corte, mas acabou escorregando. A bola bateu no jogador e ficou a feição do venezuelano, que driblou Muralha e empurrou a bola para o fundo das redes.
Segundo Tempo
A segunda etapa foi bastante parecida com a primeira. Muita movimentação, chances de gols, jogadas individuais e gols! Sendo mais exato, mais dois gols! Só que diferentemente do que ocorreu nos primeiros 45 minutos, desta vez, os gols foram da equipe visitante.
Aos 16 minutos, Fabrício Daniel fez boa jogada pelo lado esquerdo de ataque, ganhou de Mariano e cruzou. Igor Paixão aproveitou, limpou a marcação e chutou firme para diminuir o placar.
Fazendo jus ao que acontecia na partida, já que o Coxa apresentava mais volume e principalmente, controle no jogo, o empate veio. Aos 32′, Igor Paixão passou com extrema facilidade por Mariano, invadiu a área e achou Adrián Martínez, livre, na pequena área, para empurrar a bola para o gol.
Após sofrer o empate, o Atlético até tentou uma pressão, muito mais pela imposição e vontade, do que pela técnica e organização. Mas o placar se manteve no 2 x 2.
O QUE VEM POR AÍ…
Agora o Galo volta a focar suas atenções para a Copa Libertadores da América. Na terça-feira (26), o time alvinegro enfrenta o Independiente Del Valle, no Estádio Banco de Guayaquil, no Equador. Será o confronto dos dois invictos do grupo, ambos com 4 pontos.