
IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
A noite desta quarta-feira (13) poderá significar mais um importante passo atleticano rumo ao título do Brasileirão. Isso porquê, no Mineirão, o Galo recebe o Santos, às 19h00, pela 26ª rodada da competição.
Em caso de vitória, o time treinado por Cuca pode abrir 14 pontos de vantagem para o segundo colocado. Para isso, o Flamengo, time que atualmente ocupa a colocação, precisa perder, para o Juventude, no Rio de Janeiro. A boa notícia, já confirmada da rodada, foi o empate do então terceiro lugar, Palmeiras, diante do Bahia. A equipe paulista está agora, a 13 pontos do Galo e com um jogo a mais. Quem venceu e ultrapassou o “Porco”, foi o Red Bull Bragantino, que chegou aos 41 pontos.
Enquanto o Atlético mira o título, o Santos quer sair da incomoda “zona do perigo”. O time da baixada paulista ocupa atualmente a 16ª colocação, com apenas 1 ponto a mais do que o Bahia, 17º e primeiro time da zona de rebaixamento. Desde a chegada de Fábio Carille ao comando, o desempenho do peixe não tem sido o melhor, estando longe de tranquilizar o torcedor. Foram 5 jogos, com 3 empates, uma vitória e uma derrota. Um aproveitamento de 40% com o novo treinador.
ÚLTIMO CONFRONTO
A última vez que Galo e Peixe se enfrentaram, foi na Vila Belmiro, no dia 27 de junho, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o Santos levou a melhor… vitória por 2 x 0, com gols de Jean Mota e Marcos Guilherme. Aquela foi a última derrota atleticana nesta edição do Brasileirão. De lá para cá, o Galo jogou 17 vezes, vencendo 13 e empatando outras 4.
ESCALAÇÃO
Atlético
Cuca ganhou, nesta semana, mais dois reforços para a sua equipe. Trata-se de Mariano e Savarino, jogadores que estavam entregues ao Departamento Médico e que se recuperaram de suas respectivas lesões. Mas, ainda é cedo para imaginar que algum deles vá começar jogando. Desta maneira, Guga deverá ser mantido na lateral e no ataque, Keno fará a dupla com Hulk.
Assim, o provável Galo para começar a partida é:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
Santos
Já no lado santista, além de alguns jogadores que já não vinham atuando, por conta de lesão, Carille ainda ganhou mais dois desfalques após a partida da última rodada. Carlos Sánchez e Felipe Jonatan receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão a suspensão automática. Com isso, Vinícius Zanocelo será mantido na ala esquerda e no meio, Jean Mota ganhará uma oportunidade.
Desta forma, o Santos deverá iniciar a partida com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
ARBITRAGEM

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-campeonato-brasileiro-serie-a