Logo Deus Me Dibre
Atlético

Confusão após o fim do jogo contra o Ceará e Cuca justifica: “Eu não fiz nada para ser expulso”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Além de ter perdido para o Ceará, ontem, o Atlético conseguiu mais um desfalque para o jogo do próximo domingo, contra o Santos. Após o término do jogo, o técnico Cuca foi conversar com o árbitro , Leandro Pedro Vuaden e acabou sendo expulso.

Em sua coletiva após a partida, Cuca falou sobre a expulsão, afirmou que o árbitro foi muito mal na partida e confirmou, que após ser expulso, perdeu a cabeça e xingou o juiz.

Hoje foi muito desfavorável para nós, muito desfavorável. Vuaden hoje foi muito mal. O primeiro tempo eu tive que acalmar os jogadores (…) para depois falar da parte tática e técnica. E no final, quando eu fui falar para ele algumas coisas em torno da falta de critério no jogo, ele me expulsou e depois a gente perde a cabeça. Depois que você é expulso e de uma maneira indevida como ele me expulsou, eu acabei perdendo a cabeça e xingando, falando coisas até que não devia. Mas, pelo menos eu pus para fora.

Cuca fez questão de afirmar que não fez nada para ser expulso, que apenas foi conversar com o árbitro após a partida.

Eu não fiz nada para ser expulso. Fui conversar com o Vuaden, sem ofensas. Quando ele me deu o cartão vermelho, aí você se perde. Lógico, que aí você ofende, você fala o que não deve falar, mas o que o teu coração mandou falar. Pronto, falei e pronto. Agora já foi.

Na súmula da partida, o árbitro Pedro Leandro Vuaden detalhou o motivo da expulsão do técnico atleticano.

Expulsei com cartão vermelho direto, após o término da partida, o técnico da equipe clube atlético mineiro, senhor Alexi Stival, por adentrar ao campo de jogo e vir em minha direção proferindo as seguintes palavras “você me dá azar na vida, ainda bem que vou largar para não precisar conviver com pessoas como você. tenho nojo. você é um gaveteiro”. Após visualizar o cartão vermelho continuou proferindo as seguintes palavras “sem vergonha, se eu cruzar com você na rua te dou umas tapas na cara”. Inclusive fazendo menção e se aproximando dizendo “vagabundo, vagabundo”. O mesmo foi contido e retirado por integrantes da sua comissão técnica e jogadores da equipe do Ceará. Quando eu estava na área mista me dirigindo ao vestiário da arbitragem o mesmo proferiu as seguintes palavras “vagabundo, vagabundo, vai ter CPI hoje porque você me pediu voto para a sua esposa”. Informo ainda que me senti extremamente ofendido em minha honra pelas palavras proferidas contra a minha pessoa.

Caso Cuca seja enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ofender alguém em sua honra, por ter xingado o árbitro, a pena varia de quatro a seis jogos de suspensão, e ainda prevê multa de R$100 a R$100mil.