Conheça mais do atual momento do San Lorenzo, adversário do Galo na Libertadores

Compartilhe

O Atlético conheceu nesta segunda-feira (03), o seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores. Em sorteio realizado na Sede da CONMEBOL em Luque, no Paraguai, ficou definido que o Galo enfrentará o San Lorenzo, da Argentina.

Por ter feito melhor campanha na fase de grupos, se classificando em primeiro, o Atlético fará o segundo jogo em casa, na Arena MRV.

O San Lorenzo se classificou para as oitavas de final com a segunda colocação do Grupo F, que contava ainda com Palmeiras, Independiente Del Valle (EQU) e Liverpool (URU). Em 6 partidas, a equipe argentina conquistou 8 pontos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

O líder do grupo F foi o Palmeiras. Nas duas partidas contra a equipe brasileira, o San Lorenzo não venceu. Foram dois empates, 1 x 1 na Argentina e 0 x 0 em São Paulo. Foram 6 gols marcados e 6 sofridos na fase de grupos.

De acordo com Bruno Garcês, do canal Sudaca Brasil – especializado em futebol Sul-Americano – em live na Web Rádio Galo, a equipe argentina vive um bom momento “desde a chegada do Leandro Romagnoli, que estava trabalhando lá tinha muito tempo. O time pegou um brio diferente. Os 11 titulares são bons”, disse.

O jornalista ainda falou sobre o principal problema do San Lorenzo: “O problema é o elenco. Este é um problema que ocorre já desde o ano passado, onde não conseguiu coisas melhores no Campeonato Argentino e na Sul-Americana, por conta do elenco”, concluiu.

Questionado sobre os principais jogadores do time, Garcês destacou alguns:

Eles possuem alguns bons jogadores lá, como o Cristian Ferreira, que nem sempre é titular. O time tem também bons laterais. O Malcom Braida é um dos melhores do futebol argentino, o Agustín Giay é um garoto que veio do sub-20, seleção argentina (de base), que já até falhou nessa Libertadores no jogo contra o Liverpool-URU, mas é um bom jogador. Possuem uma dupla de zaga muito bom, com o Campi e o Ramaña. Dentre os volantes o Irala tem se destacado. E ainda tem um ponta que me agrada muito, o Alexis Cuello, que tem que ter muito cuidado. Na minha opinião tem sido ele o jogador diferente desse San Lorenzo nos últimos jogos, um jogador muito habilidoso.

Perguntado sobre o que espera do confronto entre Atlético e San Lorenzo, Garcês palpitou: “O San Lorenzo hoje é um time que vive um bom momento com o Romagnoli. Mas não sei se eles possuem condições, pelo o que eu acompanho do elenco, de continuar passando de fases, fazer uma boa competição. Acho um adversário que dá para o Atlético passar. Eles não fizeram uma grande temporada, mas tiveram boas apresentações nos últimos jogos”.

Compartilhe