
O Atlético trabalha nos bastidores para fechar mais uma contratação. Trata-se do meia Robert, 20. O jogador foi um dos destaques da primeira fase do Campeonato Mineiro jogando pelo Athletic de São João del Rei e despertou o interesse de alguns grandes clubes do futebol brasileiro.
Entretanto, o Galo parece ser mesmo o destino do meia. Após a eliminação do time São-joanense da Copa do Brasil, diante do CRB, na última terça-feira (12), Robert foi questionado sobre o interesse atleticano e desconversou: “Estou focado aqui e temos uma semifinal (Troféu Inconfidência) no final de semana”.
Para conhecer um pouco mais sobre o jogador, o portal Deus Me Dibre conversou com o jornalista Rafael Mendonça, que narrou todos os jogos do Athletic no ano pela Rádio São João Del-Rei.
Questionado sobre como foi o estadual de Robert, Mendonça respondeu:
O Campeonato Mineiro do Robert foi muito bom e os números mostram isso. Foram 4 gols e duas assistências. É muito interessante que ele foi crescendo na competição de forma muito rápida. No primeiro jogo do Mineiro, diante do Ipatinga, ele não era titular, mas entrou no segundo tempo da partida e marcou um dos gols da vitória. A titularidade não começou a partir daí.
E completou:
Do jogo contra o Atlético em diante, ele não perde a titularidade. Então ele foi crescendo de forma gradativa e quando e começou a marcar gols importantes, contra o Villa Nova, gol da classificação na primeira fase da Copa do Brasil. O Campeonato Mineiro dele foi muito bom, só que é importante ressaltar que ele não foi titular de cara e ele tem esses bons números nos 8 jogos, mas não necessariamente em jogos completos.
Das 8 partidas que o Athletic disputou na fase de classificação do Campeonato Mineiro, Robert atuou em 7. Foram ao todo 515 minutos, com 3 gols marcados e duas assistências.
O jornalista também falou sobre as características do meia:
Eu classificaria o Robert como um 10 clássico, ele tem as características de um meia mesmo. Joga um pouco mais centralizado, trabalha o jogo muito bem com a perna esquerda, busca a bola no campo de defesa e joga sempre de cabeça em pé. Ele gosta de tentar a jogada mais difícil em alguns momentos. Acima de tudo ele é um cara muito criativo. Mesmo jogando mais centralizado, ele tem a tendência de encostar no lado direito, para fazer essa jogada de cortar para o meio.
E respondeu sobre o que ainda precisa evoluir:
Ele precisa evoluir um pouco a parte física, por ser um jogador que sente em alguns momentos o “choque”. Outro ponto é que ele precisa evoluir ainda no jogo sem a bola, para fechar o espaço, fazer a recomposição.
Rafael finalizou falando sobre o possível encaixe de Robert no esquema de Felipão:
No estilo de jogo do Felipão, quando ele precisar de propor um pouco mais o jogo, ele vai ser essa alternativa no banco. É um jogador, que apesar de ser um meia, tem a característica do drible, é muito habilidoso. Então, pensando em um jogador de segundo tempo, já que não vejo o Robert chegando para ser titular, ele vai te entregar essas características, de criação e passe.