
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O empate mais importante da temporada. Assim pode ser definido o 1 ponto conquistado pelo Atlético no Paraguai, diante do Libertad. O resultado garantiu a equipe mineira nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Após a partida, o técnico atleticano, Luiz Felipe Scolari, falou sobre a importância do resultado, ressaltou o tempo maior que terá para treinar e conhecer melhor seus jogadores e citou a importância da entrada de Igor Gomes no jogo, autor do gol alvinegro.
Felipão começou falando sobre a partida:
Acredito que nós tivemos mais empenho, mais dedicação, uma melhor performance neste sentido, do que jogamos. Tivemos algumas dificuldades no jogo jogado, mas tivemos mais vibração do que nos dois outros jogos. Isso é uma coisa que aos poucos vamos conseguindo. Não treinamos. Aos poucos, vou fazendo modificações que me surgem na ideia e com alguns dados estatísticos, por isso a colocação do Igor (Gomes). Conseguimos nosso primeiro objetivo que era a classificação!
E ressaltou a felicidade em ter mais dias para trabalhar e conhecer os jogadores:
Saio feliz pois vou ter mais três ou quatro dias para trabalhar e para conhecer esse pessoal. Eu não os conheço a não ser de jogos contra. Vou conhecendo personalidades, conhecendo desenvoltura em campo em determinados momentos, para que daqui a três quatro jogos eu tenha um time que seja mais uma ideia minha do que uma sequência que venha acontecendo. Foram 7 dias e 6 viagens. É difícil! Aos pouquinhos nos vamos conhecendo. Nas duas próximas semanas a gente vai ter tempo cheio. Eu acredito que vamos ter um time bem equilibrado na parte técnica e na parte emocional, para que seja uma equipe competitiva como nos queremos. (…) Não é falta de capricho. É um passe mais curto, um passe um pouco mais longo. É uma coisa de trabalho e correção que nós vamos ter que ter. Isso tem que haver para que possamos chegar em melhor condição ao gol adversário. Ajeitando ao pouco nós vamos fazendo.
O treinador voltou a falar da importância do resultado e da conquista do objetivo, que era a classificação:
Eu espero que a torcida do Galo entenda que não foi fácil o empate aqui, mas conseguimos o primeiro objetivo. Eles (jogadores) conseguiram, após duas derrotas em 6 partidas, a classificação, o que é muito difícil. Agora nós estamos no páreo. Vamos aos poucos fazendo algumas coisas diferentes e vamos melhorar!
Scolari finalizou respondendo sobre a entrada de Igor Gomes além de citar que a Libertadores, a partir do mata mata, é “outro campeonato”:
Agora é outro campeonato. Nós tínhamos que classificar. A gente conversou e para dar um dado, eu não sabia se o Igor (Gomes) ia entrar, mas a gente tinha conversado: se você entrar, vou passar o Zaracho pela direita e vamos jogar dessa forma. Às vezes, a gente imagina o jogo. O Igor entrou e graças a Deus conseguiu a classificação para a gente.
O Atlético volta a campo no próximo domingo (02), quando tem mais um clássico estadual pelo Campeonato Brasileiro. Galo e Coelho se enfrentam às 16h00, no Independência.