
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético está a uma semana da estreia na Libertadores. O time entra em campo em Caracas (VEN), na próxima quarta-feira, dia 21/04, às 19H ( horário de Brasília), para enfrentar o Deportivo La Guaira.
Após a derrota no clássico, no último domingo, Cuca garantiu que o time estará pronto para a estreia da Libertadores. Portanto, a contagem regressiva está em andamento e o treinador tem muito trabalho pela frente.
A semana do Galo começou com folga para os jogadores na segunda-feira e treino em dois períodos na terça-feira.
Apesar de ter comandado o time em apenas 05 jogos, com 03 vitórias e 02 derrotas, a má atuação no clássico ecoou nas redes sociais, com manifestações irritadas de torcedores com o trabalho de Cuca até o momento. Porém, se uma parte da torcida demonstra grande insatisfação, a diretoria, através do diretor de futebol, Rodrigo Caetano, diz que tem plena convicção e confiança no trabalho do treinador e que ainda é cedo para qualquer tipo de avaliação.
Nós não vamos fazer uma avaliação específica por conta de um resultado, e nem tão pouco do trabalho de um treinador que ele certamente está entre o melhores da América do Sul. E que nós, o trouxemos justamente por acreditarmos nesse trabalho. É nisso que nós nos pautamos.
Nessa semana que antecede a estreia na Libertadores, Cuca tem muito trabalho e desafios pela frente. Tem que transformar sua equipe num time, com padrão de jogo e entrosamento. E claro, definir quem são seus titulares. Precisa que os jogadores assimilem melhor sua metodologia de jogo e tem que recuperar alguns jogadores que não estão bem, tanto fisicamente quanto no aspecto motivacional.
Inclusive, o lado motivacional é algo que preocupa e muito o torcedor, por conta do que se viu no clássico do último domingo. Quando o time não demonstrou a raça, e a gana de vencer, no jogo mais importante do ano, até então. Agora, o próximo jogo, se transformará no jogo mais importante do ano, e Cuca tem a missão de mudar a atitude dos jogadores imediatamente.
O elenco não tem como ser mudado e é avaliado como satisfatório, tanto por Cuca quanto pela diretoria, que já salientou, que não tem pressa na busca por reforços pontuais.
Portanto, cabe a Cuca e sua comissão técnica, trabalhar para transformar o Galo no time seguro, que entre em todas as competições para disputar o título, como é desejo da diretoria e da torcida.
O relógio está correndo.