Logo Deus Me Dibre
Atlético

Convocados vão ter menos de 48 horas de recuperação para decisão da Copa do Brasil

Compartilhe

A manhã desta segunda-feira (09) foi marcada pela apresentação e trabalho tático do elenco atleticano na Cidade do Galo, visando a preparação para o confronto diante do São Paulo, que acontece na quinta-feira (12), na Arena MRV, pela Copa do Brasil.

Para o jogo, o técnico Gabriel Milito poderá contar com o retorno dos jogadores convocados pelas respectivas seleções, para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo: Junior Alonso, Guilherme Arana, Alan Franco e Eduardo Vargas.

A boa notícia para o torcedor atleticano é que o lateral Guilherme Arana, que saiu sentindo um incômodo no quadril na partida da última sexta-feira, entre Brasil e Equador, não teve constatada nenhuma lesão. O jogador treinou normalmente nesta segunda-feira com o restante da seleção e deverá ser titular amanhã, diante do Paraguai.

Enquanto Arana e Alonso se enfrentam no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, o Chile de Eduardo Vargas recebe a Bolívia, no Estádio Nacional de Santiago, e o Equador de Alan Franco joga com o Peru no Estádio Casa Blanca, em Quito.

Existe a possibilidade de todos os 4 jogadores atuarem como titulares, já que isso aconteceu na última rodada das eliminatórias.

Caso isso aconteça, o Atlético precisará acelerar a recuperação dos seus jogadores, já que o confronto com o São Paulo acontece na quinta-feira, menos de 48 horas depois. No lado do tricolor paulista, o problema não é muito diferente. A equipe comandada por Luis Zubeldía teve 3 convocados; Lucas Moura, Nahuel Ferraresi e Damián Bobadilla. Dos 3 atletas, apenas Lucas Moura não atuou como titular na última rodada das eliminatórias.