Coudet avalia classificação na Copa Libertadores e afirma: “Vamos seguir melhorando”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A vitória por 3 x 1 sobre o Carabobo-VEN, na noite da última quarta-feira (01), no Mineirão, levou o Galo a 3ª e última fase da pré-Libertadores. A classificação veio graças a boa etapa inicial da equipe, principalmente nos 30 primeiro minutos, onde além de marcar 2 gols, o time criou ao menos mais duas grandes oportunidades para ampliar.

Após o jogo, o técnico atleticano, Eduardo Coudet, foi questionado sobre a inconsistência da equipe, que faz bons tempos, mas não consegue ser superior ao adversário no jogo todo.

O treinador argentino começou fazendo sua leitura do que aconteceu no jogo e explicou o que falta para a equipe conseguir jogar bem todo os 90 minutos:

Creio que fizemos um grande início, até depois do segundo gol, uns 35 minutos muito bons. Depois baixamos a intensidade, relaxamos um pouco e permitimos que fizessem o 2 x 1 no final do primeiro tempo. (…) Acredito que com o tempo vamos ter um melhor entrosamento. Estamos em um processo, onde sabemos da nossa responsabilidade.

O treinador ainda falou sobre o sentimento do torcedor, que se mostra impaciente em alguns momentos da partida:

Ganhamos de 3 x 1 e ainda perdemos um pênalti. Entendo os torcedores, eles sempre querem mais. Este clube á assim! Poderíamos ter feito mais gols, poderíamos ter feito mais! A exigência aqui é assim, tem que ganhar, querem mais gols, querem mais jogadas e é pra isso que trabalhamos. Por isso sempre digo que precisamos saber da responsabilidade da onde estamos e assumimos. Vamos seguir melhorando.

Coudet ainda foi questionado sobre uma das principais marcas do seu trabalho, a intensidade:

Se fala muito sobre intensidade. O que tento é que treinem como se fosse um jogo. Repetimos os gestos nos treinos para que os jogadores se acostumem. Tentamos recuperar rápido a bola porquê gostamos de ter essa posse. Temos que seguir trabalhando. O entrosamento irá melhorar com o tempo. Estamos jogando com um sistema novo, com jogadores novos. Então com o tempo iremos crescendo.

O comandante argentino finalizou falando que a equipe conseguiu o que buscava:

Tínhamos que classificar. Assumimos a responsabilidade e nos classificamos. É seguir trabalhando e melhorando. Seguramente, ainda não vimos a melhor versão desta equipe. Mas vamos ganhando. Corrigir ganhando é muito mais fácil.

Compartilhe