
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético fez, até agora, 8 contratações para a temporada 2023. São eles: os zagueiro Bruno Fuchs e Maurício Lemos, os laterais Renzo Saravia e Paulo Henrique (o jogador foi contratado e já foi liberado por empréstimo para o Vasco), os meias Edenilson, Igor Gomes e Patrick, além do atacante Paulinho.
Ainda assim, o técnico do time, Eduardo Coudet, parece querer ao menos mais uma aquisição.
Em entrevista coletiva, após o empate com o América, por 1 x 1, o argentino falou da necessidade de ter, em seu grupo de trabalho, um atacante com características de área, um centroavante:
Gosto de ter presença na área. Não temos centroavante de referência nos 5 atacantes que possuímos. Então precisamos trabalhar para adaptar e acostumar a ter presença na área. Não é uma qualidade natural. Depois, quando tivermos dinheiro, vamos gastar em um centroavante de qualidade. Agora, sigo falando: não temos esse jogador e está bom. Aceitei isso! Vamos seguir trabalhando para ter mais quantidade de presença na área. Mas, por característica, tenho que trabalhar o tempo todo isso e demora!
Coudet ainda não teve a oportunidade de trabalhar no clube alvinegro, com o único centroavante com a característica que deseja: Alan Kardec! O jogador, que foi anunciado em 24 de junho de 2022 e atuou em apenas 13 partidas com a camisa alvinegra, ou 246 minutos (19 minutos em média por jogo), passou por cirurgia no último dia 03 de novembro, para tratamento endoscópico de uma hérnia de disco na coluna lombar e segue sem condições de jogo.
O Atlético possui no elenco atual, 6 atacantes além de Alan Kardec: Hulk, Pavón, Paulinho, Vargas, Eduardo Sasha e Ademir. Mesmo que alguns deles, como Hulk, Vargas e Sasha, já tenham atuado mais centralizados em algum momento pelo Galo, Coudet parece não ver nos jogadores as características que deseja.