
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A vitória por 2 x 1, sobre a equipe da Tombense, em Muriaé, garantiu ao Atlético a liderança isolada do grupo A do Campeonato Mineiro. Galo e América (grupo B) são agora, após duas rodadas, as únicas equipes do estadual com 100% de aproveitamento.
Os 3 pontos no interior do estado vieram em mais uma grande partida de Hulk. Com uma assistência na medida para Paulinho e um gol já nos minutos finais do jogo, o camisa 07 e grande ídolo do torcedor atleticano, foi o grande destaque da equipe treinada por Eduardo Coudet.

Após o jogo, o treinador argentino conversou com a imprensa e começou falando da grande dificuldade da partida:
Hoje (ontem) as condições (ruins), obviamente, são para as duas equipes. Muito calor, o campo de jogo estava muito ruim e isso prejudica o espetáculo, que é o principal. (…) Temos é que trabalhar para o que vem adiante. A estratégia de jogo, seguramente, com um campo de jogo desses nessas condições, é de luta e briga. Que tudo isso nos sirva para o que vem adiante.
Coudet também comentou sobre a importância do “rodízio” no elenco nesse início de trabalho:
Vamos tentar que todos os jogadores possam participar dos jogos. Alguns ainda tiveram poucos minutos, outros ainda não tiveram. Mas todos participarão. O grupo é o mais importante. Todo o grupo vem trabalhando em grande forma e vamos necessitar de todos. Assim, um dia um vai ter chance, outro dia vai ser o outro. Depois, como falei anteriormente, são muitos jogos no ano e necessitamos que todos estejam bem. Creio que a competitividade interna eleva os níveis individuais e é isso o que buscamos.
O comandante alvinegro comentou também sobre a mudança de estratégia da equipe, que no primeiro tempo acabou utilizando bastante o lado esquerdo, com Hyoran e Dodô e após o intervalo acabou utilizando mais o lado direito:
Vamos mudando, trocando, segundo o posicionamento do rival. No primeiro tempo, pudemos encontrar muito o Hyoran entre as linhas e isso nos dava a solução para poder ter um tempo a mais para poder controlar a bola, até porquê, como disse anteriormente, o campo estava muito ruim. Então pelo campo, pelo calor, precisamos fazer tudo mais lento. Isso tudo não é uma desculpa, somos nós que vamos ter sempre a responsabilidade de ganhar no estadual. Então assumimos tudo isso! Tentamos jogar mesmos com todas essas condições (adversas).
Ao final, Coudet ainda garantiu que a equipe que irá jogar na estreia da Libertadores, será aquela que melhor se apresentar até a semana da partida:
O time ideal vai ser o que melhor chegar para a semana da partida da Libertadores. E vamos tratar de eleger isso. Agora é importante continuar com a preparação, sabemos que é diferente o vem adiante. Então é seguir preparando, buscando forma, a participação de todos os jogadores. Pela competência do grupo, vamos seguramente chegar em grande forma, temos quatro semanas de trabalho.