
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A vitória com direito a goleada, na noite da última quarta-feira (10), diante do Cuiabá, “abaixou a poeira” para o técnico Eduardo Coudet. Pressionado por parte da torcida, principalmente após a derrota contra o Botafogo, onde o Galo foi amplamente dominado pelo adversário, o argentino terá agora dias mais tranquilos, pelo menos até o próximo jogo, que será no sábado (13), contra o Internacional.
E falando em próximo jogo, Coudet pode ter um motivo para sorrir ainda mais. O treinador poderá contar com o retorno de Guilherme Arana na lista de relacionados. Melhor lateral-esquerdo do futebol brasileiro nas últimas temporadas, Arana chegou a postar em suas redes sociais, nos últimos dias, uma mensagem falando sobre sua volta aos campos:
8 meses da lesão, agora devidamente liberado e apto para realizar minhas atividades. (…) Nesses 8 meses completos, Deus me ensinou a dar valor a todas as coisas, das mais simples as mais complexas e agora finalmente eu posso dizer: pode vir o desafio que for, TO PRONTO!
Após a vitória diante do Cuiabá, Coudet falou sobre o jogador:
É respeitar o tempo que tem de ser respeitado. É um jogador muito importante, mas vamos esperar a sua melhor condição, para voltar a jogar. A necessidade (para ele jogar) pode acontecer em algum momento, mas ela não pode ser egoísta e não respeitar o tempo que ele merece. Sabemos que ele é um jogador muito importante, é o lateral da seleção brasileira.
Arana está afastado dos jogos desde o dia 07 de setembro de 2022, quando se lesionou após dura entrada do atacante Carlos Eduardo, do Red Bull Bragantino. Após exames ficou constatada uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.
Estreia no profissional…

Outro assunto que o técnico atleticano também foi questionado após a partida contra o Cuiabá, foi sobre a estreia de Paulo Vitor. O jovem de 18 anos, que também já atuou como zagueiro, vem treinando no profissional como volante. E foi exatamente nesta posição que foi aproveitado.
Paulo Vitor entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo, substituindo Battaglia. O jogador chegou ao Galo nesta temporada, vindo do Boston City Brasil, de Manhuaçu.
Sobre a estreia de Paulo Vitor, Coudet falou:
É um jogador que temos que trabalhar. É um garoto que chegou tem muito pouco tempo ao clube, que em um treinamento eu gostei e começamos a trabalhar. É muito jovem, muito novo. É como sempre falo, aqui lugar no time você ganha no dia a dia e não me importo se tem 17, 18, ou 39 anos. No dia a dia você tem que ganhar o lugar e cuidar do seu lugar. Essa é a exigência para trabalhar. Este é um grupo muito trabalhador, com bom coração e que quer ganhar.