
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A vitória atleticana, por 2 x 0, diante do Internacional, garantiu ao Galo dormir no G4 do Campeonato Brasileiro. Obviamente que faltando ainda 6 partidas para o encerramento da rodada (6ª), a equipe mineira poderá perder algumas posições na classificação. Mas este já é um alento para o torcedor, que havia ficado bastante preocupado com os resultados alvinegros no começo do Brasileirão.
Após a partida, o técnico do time, Eduardo Coudet, falou sobre a partida, respondeu sobre o momento de Pavón, do motivo pelo qual precisou poupar Hulk do confronto deste sábado (13) e muito mais.
Coudet começou fazendo sua leitura do jogo:
Acho que fizemos um grande jogo. O primeiro tempo acho que saímos com um resultado curto pelo jogo e precisávamos do segundo para termos tranquilidade. Acho que não estávamos sofrendo, mas sempre que está ganhando por um gol se dá essa sensação. O grande lance de perigo deles foi em bola parada, que bateu na trave. Se tivesse acontecido o empate seria injusto, porque o time fez um grande jogo. Como já falamos, estamos no caminho certo e temos que continuar trabalhando. Os jogadores falam o mesmo e estou muito agradecido. No dia a dia eles querem melhorar e eu quero fazer com eles melhorem mais.
O treinador ainda explicou o motivo pelo qual não vem repetindo as escalações de uma partida para outra, além de relembrar as última atuações da sua equipe:
Não fizemos um bom jogo contra o Botafogo! Ter um jogo ruim, pode acontecer. Depois das finais do estadual, que o time jogou muito bem e você fizer um recorte para cá, vai destacar a partida do Botafogo e não sei se vamos lembrar outra que jogamos mal. Não ganhamos alguns jogos, é verdade. Mas o time sempre mostrou como quer jogar, que quer jogar. A minha maneira de pensar, meus times são físicos. As pessoas gostam de ver isso na minha equipe, muita intensidade, muita pressão e que tenta buscar o gol constantemente. Precisamos mudar os jogadores para manter toda essa intensidade, porquê jogando a cada 72 horas, é muito difícil.

Coudet foi questionado por qual motivo substituiu Pavón no jogo, já que para muitos, vinha sendo o melhor em campo:
O Pavón está trabalhando muito bem. Ele vem compreendendo melhor o jogo e acho que isso é o principal para ele. Fisicamente ele é diferente, é muito forte e muito rápido. Na compreensão do jogo, está se destacando e isso é melhor. Quando trocamos ele do jogo hoje (ontem), ele estava em um bom momento, mas ele é muito físico e o cartão condicionava para qualquer jogada poder perder ele na partida. Por este motivo preferi fazer a substituição, mas ele vem fazendo um grande trabalho como todos os jogadores.
E ainda completou, explicando o que o levou a poupar Hulk no jogo:
Como falamos, vamos trocando, tentando descansar quem mais minutagem tem. Hoje trocamos Hulk, porque ele precisava descansar. Fez 10 jogos seguidos e sem ser substituído em nenhum jogo. Ele precisava descansar. Todos precisam deste momento de descanso. Vamos preparar para o jogo de quarta e ver o que teremos de melhor para começar. Quando você pode mostrar a importância de todo grupo, como vem acontecendo é bom.