
IMAGEM: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético segue a sua preparação para a primeira partida oficial da temporada. Neste sábado (20), a equipe alvinegra estreia no Campeonato Mineiro diante da Caldense às 16h30. O confronto acontece na Arena Independência.
Para o jogo, o torcedor poderá ver um time “criando forma”, tomando ainda a cara do seu treinador. Quem afirmou isso foi o próprio comandante da equipe, Eduardo Coudet.
O argentino conversou com a equipe da Galo TV, na manhã desta sexta-feira (20) e abordou alguns temas, como preparação, a adaptação a Belo Horizonte e ao português, montagem do elenco e muito mais.
Confira:
O início dos trabalhos
Estou muito contente desde que cheguei. Estamos trabalhando muito e buscando encontrar o quanto antes ou o mais próximo possível do que queremos como equipe.
Adaptação a Belo Horizonte
Na verdade não tenho saído muito, praticamente nada, mas conhecemos os costumes, estou muito adaptado e vou retribuir com muito trabalho e acelerando esse processo para aproximar o mais rápido possível o jogo que queremos fazer.
Dificuldades com a língua portuguesa
Eu entendo tudo, mas para falar da um pouco de vergonha. Mas posso falar e falo tranquilo com os jogadores. Eu falo “portunhol” e os jogadores compreendem tudo e eu compreendo tudo o que falam em português.
Preparação para a primeira partida (Caldense)
A disposição dos jogadores é total. Vamos trabalhando muito forte, realmente sabemos da responsabilidade que temos no início do Estadual, mas podemos aproveitar o maior tempo possível para nos adaptar da melhor maneira, mas vou dizer que o trabalho dos jogadores é ótimo. Certamente não vamos ver nossa melhor versão ainda, mas já queremos mostrar alguma coisa e ir crescendo. Isso é normal do trabalho.

A possibilidade de ver a cara do treinador no time neste primeiro jogo
É como eu disse antes. Buscar mostrar alguma coisa, consciente de que não vai ser o ideal, nem nossa melhor versão. Tivemos pouco tempo de treino de futebol, só fizemos o jogo de sábado (amistoso diante do Villa Nova), que foi nosso primeiro treino de futebol e alguns nessa semana. Vamos buscar nos sentir da melhor maneira possível e certamente mostrar coisas que o torcedor gosta. Sabemos como o torcedor do Atlético é, e como ele gosta que o time jogue. E vamos buscar isso juntos. Certamente lá fora eles vão nos ajudar e nós, dentro, buscaremos transmitir coisas para que eles se sintam representados.
Preparação para a estreia da Libertadores
Nos resta um mês de trabalho e vamos chegar muito melhor do que hoje estamos chegando para o início do Estadual. Estamos trabalhando com o Clube para completar o elenco com algumas contratações a mais, que o Atlético está encaminhando de forma positiva. Certamente nesse compromisso decisivo da Libertadores, chegaremos em grande forma.
Elenco e novas contratações
Estamos muito contentes com o elenco, temos que terminar de completar. É algo falado com o Clube, que vamos juntos, e o tempo vai nos ajudar a concretizar essas coisas que precisamos fazer.