
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A vitória por 2 x 0, diante do Corinthians, na noite da última quarta-feira (17), fez com que o Atlético desse um grande passo rumo as quartas de final da Copa do Brasil. Mas não foi só o resultado que agradou aos atleticanos. O Galo voltou a ter mais uma boa atuação, dominando o adversário durante os 90 minutos do jogo.
Após a partida, o técnico do time, Eduardo Coudet, comentou sobre a atuação atleticana entre outros assuntos.
O treinador começou sendo questionado sobre a atuação atleticana e sobre a atuação de Paulinho:
Acho que fizemos um grande jogo, do início ao final. Tivemos algumas chances no primeiro tempo e no segundo precisávamos manter o ritmo, variar algumas movimentações para conseguir entrar melhor na área. Quanto ao Paulinho, como eu sempre disse, estou muito confiante com todos os jogadores. Se seguirmos criando chances e finalizações, os atacantes vão seguir fazendo gols. Todos os nossos atacantes são bons definidores.
Coudet também foi perguntado se as poucas mudanças feitas nas 3 últimas escalações da equipe tem relação com os bons resultados conquistados:
As vezes as análises ficam muitos embasadas nos resultados. Também tivemos 25 finalizações contra o Vasco e outros adversários. O resultado acaba dando mais mérito ao resultado. O jeito que vem jogando o time, eu, como treinador, vou sempre achar que pode melhorar. Temos um DNA que o time tem, que o grupo tem. Acredito que o futebol é compreensão e vamos cada vez mais compreendendo como devemos jogar e como tem de ser feita a preparação para cada jogo.
E ainda completou, explicando como é escolhida as escalações:
No jogo contra o Cuiabá, trocamos no intervalo o Hyoran e o Zaracho. Isso fez com que pudéssemos colocá-los em campo diante do Inter. O segundo dia, após uma partida, é que te dá a realidade de como estão os jogadores. Diante do Cuiabá, até nossa palestra, não havíamos determinado qual seria a escalação. Contra o Inter, tampouco! É no dia a dia. Agora é recuperar os jogadores que atuaram e seguir trabalhando com o Departamento Médico, com o Departamento Físico. Acho que todo o grupo tem condições de jogar.
O comandante da equipe ainda falou sobre as características dos dois laterais da sua equipe:
É o que sempre falo com vocês, vamos trocar as características dos jogadores que vão iniciar os jogos e neste caso, nossos dois laterais (Mariano e Rubens) não possuem as mesmas características. Então vamos adaptando o nosso jeito de jogar com as características dos jogadores que vão iniciar. Assim podemos ir trocando a medida que vai passando os jogos.
Quando perguntado sobre a crescente da equipe nos últimos jogos, o argentino falou:
Acho que não são apenas os últimos 3 jogos, são muitos jogos para trás que a equipe vem melhorando, jogando muita bola. Que bom que tivemos um tropeço com o Botafogo e que nos serviu para retomar o caminho que vínhamos executando. Precisamos ter tranquilidade, continuar trabalhando e ter uma boa sequência é consequência do que fazemos no dia a dia. Amanhã é preparar o jogo com o Coritiba que temos 3 jogos em 6 dias. É manter o foco e ganhar sábado.