Coudet critica gramado, opina sobre lance de possível penalidade e afirma: “Fizemos um bom jogo, diante de um grande rival”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Se não vieram os 3 pontos diante do Palmeiras, o Atlético conquistou ao menos, mais um ponto com o seu torcedor. O empate por 1 x 1, diante do rival paulista, mostrou muita entrega da equipe mineira, que mesmo quando esteve em dificuldades no jogo, não desesperou.

Após a partida, o técnico atleticano, Eduardo Coudet, falou da dificuldade de se enfrentar o atual campeão brasileiro, do polêmico lance em que a sua equipe ficou pedindo pênalti, após o toque na mão de Marcos Rocha e muito mais.

O argentino começou fazendo sua tradicional leitura do jogo:

Sobre o jogo em si, tivemos algumas dificuldades no início com a bola longa, que sabíamos que iria acontecer, já que eles possuem jogadores rápidos que atacam bem o espaço. Mas depois corrigimos. Depois não começamos muito bem a segunda parte, onde acho que a única jogada do Palmeiras foi o gol. Com jogadores de muita qualidade, eles precisam de só uma (chance) para marcar. No jogo todo, tivemos mais controle, buscamos mais, com bom posicionamento de campo e praticamente não sofremos.

Questionado se o empate diante do Palmeiras serviria de parâmetro para saber o atual estágio da sua equipes, Coudet respondeu:

Tivemos hoje pela frente um grande rival, com muito potencial. Um time que tem muito tempo de trabalho com o seu treinador. O Palmeiras tem essa vantagem, tendo um jogo muito bem definido. Mas acredito que a maneira que estamos atuando entusiasma nosso torcedor e eu gosto disso. Como falei, fizemos um bom jogo, diante de um grande rival. Acredito que poderíamos ter ficado com os 3 pontos e é seguir trabalhando.

E completou…

Hoje foi uma boa medida para saber onde estamos e acho que estamos a altura de um dos melhores times do Brasil, sem dúvida. Vamos continuar melhorando e com o tempo vamos ainda incorporando alguns jogadores que estão saindo (do departamento médico). Hoje já tivemos o Otávio, com condições. Mas o que mais me entusiasma é que empatamos contra o um grande rival e os bastidor está muito ruim. Isso me entusiasma. Não importa quem joga, ou o nível do rival, que queremos ganhar.

O treinador também falou sobre o pênalti não marcado para o Atlético, após toque no braço de Marcos Rocha:

Sobre o árbitro não irei opinar. (…) Mas sobre o lance do pênalti (a favor do Atlético), acho que foi pênalti! Não acredito que a mão (do Marcos Rocha) estava em situação natural e a bola ia em direção do gol. Essa pode ser uma reclamação.

Coudet finalizou criticando mais uma vez, o gramado do Mineirão:

Fazer um jogo dessa magnitude, com duas equipes que tentam jogar. O Palmeiras também joga muito bem, é um grande time, com um grande treinador. Precisamos encontrar alguma maneira, conversar com a Federação, trocar o horário… Porquê é uma lástima, não é certo para o espetáculo jogar em um gramado desses. Eu exalto os jogadores das duas equipes que tentaram jogar, mas só quem está dentro do campo sabe como é a real situação. Não sei quando vamos conseguir solucionar isso!

Compartilhe