
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A próxima segunda-feira (13) será um dia especial em Minas Gerais. Atlético e Cruzeiro fazem o primeiro super clássico mineiro da temporada. A bola rola para as duas equipes a partir das 20h00, no Estádio Independência.
E essa será a primeira oportunidade que Eduardo Coudet terá para vivenciar este duelo.
O treinador comentou sobre o duelo:
Agora vem uma partida muito importante para a gente, para nosso torcedor. Vamos seguir tentando jogar nosso futebol, tendo uma equipe que tem compromisso com o seu companheiro, que disputa cada bola da mesma maneira. Vamos tentar ganhar, que é pra isso que nos preparamos!
E complementou:
Obviamente que é diferente. Não sei se enquanto a preparação, mas a prévia de como vivemos, de como o torcedor vive. Não é uma partida a mais, é uma partida diferente. Vamos nos preparar da maneira que se tem que jogar um clássico. Nos preparar da melhor maneira e tentando ganhar, como vai ser em qualquer partida.
E quando o assunto é clássico, o Brasil não traz boa lembranças para o treinador argentino. A grande crítica e pressão que Coudet sofreu, quando treinava o Internacional, era justamente a falta de vitórias nos confrontos contra o Grêmio, maior rival Colorado. Mesmo as boas campanhas no Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro, não faziam os torcedores esquecerem o retrospecto diante do tricolor gaúcho.

Enquanto treinou o time do sul país, Coudet enfrentou o Grêmio em 6 oportunidades, contando Campeonato Gaúcho, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro. Foram 4 derrotas e 2 empates.
Entretanto, os resultados ruins em clássicos não foram sempre assim. No início da carreira de treinador, ainda pelo Rosário Central-ARG, Coudet teve uma bom aproveitamento. Foram 5 jogos contra o Newell’s Old Boys-ARG. Sendo duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Aproveitamento superior a 50%. Ainda na Argentina, enquanto dirigiu o Racing, Coudet disputou um clássico contra o Independiente e venceu.
Em 23 de fevereiro de 2019, jogando no campo do Independiente (Estádio Libertadores da América), vitória por 3 x 1, com direito a gol de Matías Zaracho, hoje no Galo.