
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A vitória por 3 x 0 na tarde do último sábado (04), em Governador Valadares, diante do Democrata-GV, garantiu não apenas os 3 pontos para o Atlético, mas confirmou a equipe alvinegra como a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro. O Galo fechou a fase de grupo com 20 pontos ganhos em 24 possíveis. Foram 15 gols marcados e apenas 5 sofridos. Um aproveitamento de 83%.
Após a vitória contra a Pantera, o técnico Eduardo Coudet conversou brevemente com os jornalistas ainda no gramado do Mamudão, estádio de Governador Valadares.
O treinador argentino começou falando sobre a atuação atleticana no jogo:
Tivemos paciência para mover a bola e gerar situações (de gol). Em um campo muito difícil e com um rival que precisávamos nos precaver na bola parada e jogo aéreo que eles possuem e são bons.
Coudet foi perguntado sobre o rodízio no time nessa primeira fase do estadual:
A importância de jogar todos os jogadores, todos eles participarem. Sempre vamos tentar colocar os que estão melhores. Os melhores são os que chegam melhor fisicamente, melhor futebolisticamente. Mas temos um plantel não tão numeroso para as competições, mas é um grande plantel. É importante que todos tenham minutos de jogo e participação.
Disputando seu primeiro Campeonato Mineiro, Coudet deu também sua impressão sobre a primeira fase do torneio:
É um campeonato estadual muito competitivo e muito forte. Seguramente pensei que seria assim. Creio que o objetivo é sempre estar entre os 4 classificados, que já havíamos conquistado. É assim, precisamos nos acostumar a ganhar e quando isso acontece, nos acostumamos a estar na parte de cima (da tabela). É para isso que trabalhamos!
Antes de enfrentar o Athletic, no próximo domingo (12), o Galo tem duelo decisivo pela Libertadores. O comandante atleticano garantiu foco total na competição:
Agora precisamos pensar no próximo jogo, que será pela Copa Libertadores. (O Athletic) vai ser um adversário muito difícil, mas vamos focar na Colômbia (jogo contra o Millonarios) agora.
Invasão de campo

Após o apito final do árbitro, muitos torcedores atleticanos invadiram o campo para “tietar” os jogadores. Isso acabou gerando uma confusão no gramado, tendo que a polícia militar, intervir, utilizando até de gás de pimenta.
Coudet falou sobre toda essa situação ao final da sua coletiva:
Sempre falo que Brasil é como Argentina. Vi isso várias vezes, estamos acostumados. Quando jogamos onde não vamos habitualmente, essas coisas acontecem.