Coudet exalta vitória atleticana e comenta sobre bom momento do time: “Temos um jeito claro de jogo”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético conquistou um importante resultado na noite do último sábado (20), diante do Coritiba, no Estádio Couto Pereira. A vitória por 2 x 1, diante dos paranaenses, levou a equipe mineira de volta para o G4 do Campeonato Brasileiro (o Atlético ainda pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que enfrenta o Cuiabá, na segunda-feira).

O triunfo confirmou o bom momento alvinegro na temporada. Agora são 6 vitórias nas 7 últimas partidas do Galo, contando todos os Campeonato que disputa (Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Libertadores).

Após a partida no Paraná, o técnico Eduardo Coudet conversou com a imprensa e respondeu sobre a vitória, a crescente do time entre outros assuntos.

O argentino começou fazendo sua análise do jogo:

Falamos antes da partida que seria um jogo muito difícil, fora de casa, diante de um rival que precisava vencer. E nós ainda fizemos diversas trocas, precisávamos descansar alguns jogadores. Temos um jogo muito importante, já na terça. Por sorte nos saímos bem, foi duro, com um primeiro tempo mais parelho e no segundo tempo a ideia era nos impor, colocar nosso ritmo no jogo e depois da expulsão acabou se tornando mais difícil, porquê eles baixaram muito o bloco e é sempre mais difícil entrar quando se tem 9 jogadores por de trás da linha da bola.

Coudet ainda ressaltou algumas dificuldades encontradas na partida:

Acho que temos um jeito claro de jogo. Hoje (ontem) seria um jogo difícil, pois como falei anteriormente, a quantidade de troca em relação ao último jogo foi grande, além de jogadores que atuaram e que não estavam tendo uma sequência. Isso sempre deixa mais difícil, mas acredito que estivemos a altura do que pedia a partida. Outra dificuldade foi ter de improvisar em algumas posições, como o caso do Edenilson, atuando como primeiro volante. As trocas no intervalo foram por conta dos cartões, tanto o Igor quanto o Patrick, em um jogo que estava muito pegado. Preferimos nos resguardar. Mas conseguimos um grande triunfo aqui, em um estádio difícil, contra um time difícil.

O treinador também respondeu sobre a importância que o torcedor terá no decisivo duelo da próxima terça-feira (23), quando o Galo recebe o Athletico-PR pela Copa Libertadores:

Sempre falamos da importância que o torcedor tem. No outro dia, contra o Corinthians, o torcedor nos empurrou muito. E o time está competindo a altura que o torcedor deseja, deixando tudo dentro de campo. Este clube é assim, clubes grandes são assim. Para o treinador, trocar a forma de jogar, leva tempo e o time tem uma maneira de atuar.

E completou:

Muitas vezes o resultado condiciona o que está jogando o time, mas nós, do início do Brasileirão até agora, estamos jogando bem, acho que estamos jogando bem. Eu serei o primeiro a falar quando não der certo. Temos que seguir trabalhado! Sempre digo o mesmo, precisamos de tempo e trabalho. Com isso poderemos melhorar ainda mais!

Coudet ainda finalizou respondendo sobre o momento do time, onde as finalizações começaram a se transformar em gols:

Não é uma desculpa, sempre temos que ganhar. Mas as vezes acontece no momento do futebol, algo que não tem que acontecer, acontece. Precisamos respeitar a isso, quando a bola não quer entrar, quando o goleiro rival é o melhor jogador da partida. E qual a explicação? Treinar finalizações? Treinamos sempre. Ter bons finalizadores? Temos muitos bons. Precisamos é continuar insistindo. Continuar a ser os protagonistas com a bola, tentar ter muitas finalizações, sustentar a parte física e mental.

Compartilhe