Coudet fala sobre Nathan, titularidade na equipe e revela pedidos: “Pedi um lateral pela direita e também solicitei mais um zagueiro”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A vitória sobre o Democrata-SL, na noite da última quarta-feira (08), levou o Atlético para a ponta da tabela de classificação, de forma isolada. E não foi só o Galo quem disparou. Na corrida pela artilharia do Campeonato Mineiro, Hulk tem agora 5 gols. Mais do que o dobro do que os rivais mais próximo na disputa, que somam 2.

Com 12 pontos ganhos em 12 disputados, o clima no time alvinegro não poderia estar melhor. Além de ter escalado o que para muitos, é o time titular do Atlético neste momento, Coudet ainda usou a partida contra o Jacaré para dar chance a jogadores como Vitor Gabriel, lateral de 16 anos e formado na base do clube.

Entretanto, após o jogo, o treinador argentino rechaçou a ideia de que o Galo tem hoje uma equipe considerada “titular”:

A verdade, falando com sinceridade, é que não existem jogadores titulares para mim. Fizemos algumas mudanças em relação ao último jogo. O grupo todo trabalha todos os dias para isso. Com o passar do tempo, vamos tendo uma equipe melhor. Hoje (ontem) vimos um time muito mais dinâmico, também favorecido pela qualidade do campo, algo que sempre falamos. Mas é isso, temos que seguir trabalhando, seguir crescendo.

Coudet também comentou sobre Nathan, meia que voltou de empréstimo do Fluminense e segue treinando na Cidade do Galo:

O Nathan começou a treinar outro dia. Foi a primeira vez que fez um futebol em espaço real. Tentamos colocá-lo da melhor maneira. Tem 15 minutos de futebol jogado apenas.

Foto: Pedro Souza / Atlético

E completou:

Eu já o conhecia, sei como já jogou, mas é uma forma diferente que tentamos jogar. É ver onde se pode acomodar melhor. Onde se sinta mais cômodo, irá trabalhar. E, se ganhar um lugar, jogará. Mas entendam o que estou dizendo, ele vem atrás dos outros quanto à preparação, ao entendimento. É um processo lógico também.

Pedido por reforços

O Atlético segue no mercado tentando reforçar a sua equipe. Quem afirmou isso foi o próprio Eduardo Coudet:

Sim, pedi um lateral pela direita e também solicitei mais um zagueiro central, são as duas posições que comuniquei. Estamos em uma situação diferente, conheço a situação do clube, que financeiramente não está na possibilidade de fazer investimentos grandes. Vamos tratar de conseguir, mas a realidade é que temos que trabalhar. (…) Vamos tentar conseguir jogadores nessas posições, mas eu não reclamo, porque o clube vem tentando fazer de tudo. Tentamos seguir em frente, e não há nada a esconder.

Para a lateral direita, alguns nomes foram sondados. O equatoriano Ángelo Preciado, que atua no Genk-BEL, o espanhol Hugo Mallo, do Celta de Vigo-ESP e o brasileiro Gilberto, do Benfica-POR, são alguns exemplos.

Para a zaga, o técnico ainda citou alguns nomes que foram tentados pela diretoria atleticana:

Felipe quer ficar na Europa. Tentamos Luan Peres. O clube não quis negociar. Juan Jesus. Tentamos vários nomes.

Mas Coudet se mostrou satisfeito e confiante com o trabalho da diretoria atleticana:

Vamos tentar conseguir os jogadores para essas posições. Mas eu não reclamo de nada, porque o clube tentou fazer tudo o que podia. Sou agradecido à diretoria e aos investidores. Tentamos seguir por diante, de tratar de seguir crescendo.

Compartilhe